Melodia do Mar é a Cor do Ano da Tintas Sherwin-Williams para 2018

Para o ano de 2018 a Tintas Sherwin-Williams elegeu como Cor do Ano a cor Melodia do Mar, SW 6496, integrante da tendência Afinidade. Todos os anos, a escolha é feita proveniente de uma das paletas apresentadas no trabalho de pesquisa de cores de tendência, o Colormix.

“O azul é uma cor básica, acessível e fundamental, ainda mais quando falamos do azul encontrado na natureza. Se pararmos para refletir um pouco mais, podemos dizer também que o azul, de certo modo, é indefinível. Já parou para pensar que o oceano tem tons de azul, mas um copo de água do oceano não é azul?  O mundo do azul é vasto, suscitando uma variedade de humores e associações dependendo do matiz, do tom e da aplicação.  Porém, independentemente das suas variações, o azul sempre se apresenta de maneira inteligente, segura e interessante. O nosso Melodia do Mar, é cheio de personalidade, uma cor que está no espectro entre o verde e o azul, oferecendo a paz, calma e tranquilidade do azul e o equilíbrio e as propriedades de crescimento do verde”, explicou Patrícia Fecci, gerente de marketing e especialista em cores da Tintas Sherwin-Williams.

“Os estudos de tendência de cores refletem o momento em que estamos vivendo no mundo. A instabilidade, as incertezas sociais e políticas, a falta de confiança, seja nas pessoas ou instituições que nos cercam, faz com que as pessoas anseiem por estabilidade e sinceridade, e a cor Melodia do Mar é o reflexo dessa busca. Queremos ser embalados por uma nova melodia, por um novo tempo, que nos remeta novamente a confiança tanto em nós mesmos como na sociedade”, completou Patrícia.

Esse tom é muito versátil e proporciona uma ótima combinação com as demais cores das paletas Afinidade, Sinceridade e Conectividade, presentes na coleção do Colormix 2018 da Tintas Sherwin-Williams. Conheça agora as demais contribuições que a cor SW 6496 Melodia do Mar, quando bem aplicada e projetada, poderá passar às pessoas que frequentarem os ambientes:

  • Este azul poderá ajudar a recarregar o estado de espírito das pessoas que estiverem em momentos de estresse ou cansaço extremos;
  • Poderá aliviar os sentimentos de solidão;
  • Tende a aumentar os níveis de criatividade e sensibilidade;
  • Possibilita ampliar a concentração e a clareza dos pensamentos;
  • E permite elevar a habilidade intuitiva e o crescimento espiritual.

O Colormix contará com 36 cores, divididas em 3 paletas de 12 cores cada uma

O espírito contemporâneo na vida das pessoas tende a ser bem expressivo no segmento da arquitetura e decoração para 2018. Com inspirações desde a moda até a tecnologia, a Tintas Sherwin-Williams apresenta sua cartela de tendências, com o total de 36 cores, divididas em 3 paletas de 12 cores cada uma. Intituladas “Afinidade”, “Sinceridade” e “Conectividade”, as paletas prometem um grande salto e progresso para o setor. Para chegar às previsões, o time de especialistas em cores da empresa, sediado no Brasil e pontos estratégicos do mundo, acompanhou por um ano os direcionamentos e principais novidades na decoração. Conheça em detalhes o Colormix 2018 da Tintas Sherwin-Williams:

– SINCERIDADE: Menos é mais quando queremos deixar o espaço mais clean, movendo o maior número de dados para a nuvem. O silêncio não é mais vazio, e sim raro e repleto de possibilidades. Nossas noções do que é autêntico estão ficando complicadas. Comemoramos a abordagem #semfiltro, embora ainda sejamos cativados pelas possibilidades artísticas processadas através das ferramentas de manipulação de imagens. As falhas e defeitos são aceitos e evidenciados.  Integrar-se é a nova forma de se sobressair. Os tons calmos dessa paleta são formados por areia, cinzas complexos e botânicos nebulosos.

– AFINIDADE: Nacionalismo e globalização estão em alta, desafiando fronteiras físicas. Estamos redefinindo nosso senso de comunidade. O otimismo persiste tanto na forma de arranha-céus, como na forma de viagens surreais, quebrando barreiras. Mesmo as cidades sem atrativos relacionados a belezas naturais, estão se tornando centros globais de artesanato e gastronomia. Ansiamos por segurança e aventura na mesma medida. O compartilhamento, através de serviços online (Airbnb), das caronas solidárias (car sharing) e da educação à distância, criaram uma cultura de nomadismo cotidiano. As experiências marcantes dessa história são contadas em detalhes memoráveis de cores vibrantes e intensas.

Influências: Nômades (Roamers); Transculturalismo; Comunidade; Artesanato; Padrões Indígenas.

– CONECTIVIDADE: Estamos todos nos movendo ao ritmo dos algoritmos. O grande conjunto de dados armazenado, conhecido como big data, norteia praticamente todas as decisões que tomamos, das mais simples as mais complexas. No Vale do Silício, em Austin, Berlim e Pequim, os amantes de tecnologia são os novos hippies, cheios de ideias inovadoras e utópicas. Uma geração que está vivendo a liberdade da cor e postando cada momento no Instagram. Esta é uma paleta de alta tecnologia “pixelada” em laranja, violetas, verdes digitais e amarelo de alta definição.

Influências: Cultura jovem (Califórnia pop); Amantes de Tecnologia (Techies); Realidade virtual; Produtividade; Ambientalismo.