Universidade Futura do Pintor celebra três anos

Em agosto de 2017, a Universidade Futura do Pintor comemora três anos de atuação com uma importante marca: mais de mil pintores formados. Todos esses profissionais passaram pelo processo pioneiro de qualificação técnica e educação empreendedora e de gestão para pintores imobiliários.

O projeto foi uma iniciativa do empresário Ricardo Stiepcich, sócio-diretor da Futura Tintas, fabricante de tintas, complementos, esmaltes e massas, com o objetivo de retribuir aos pintores a relação de confiança construída com a marca ao longo dos seus mais de 35 anos de história. Uma estrutura de 1.800 m² no bairro do Belenzinho, zona leste de São Paulo, totalmente equipada para as aulas teóricas e práticas abriga o projeto desde então.

“Nosso principal objetivo é desenvolver profissionais capazes de atuar no segmento de pintura não apenas com qualidade técnica, mas principalmente com ética, responsabilidade e respeito aos clientes”, explica Ricardo. “Acreditamos que o sucesso de um projeto como esse está na sua semente, em despertar nos pintores um novo olhar sobre a sua profissão e vida pessoal”, completa.

O sucesso foi tanto que a iniciativa reverbera. “Acredito que nosso projeto inspirou o MBPM (Movimento Brasil por um Pintor Melhor) e tenho escutado que outras fabricantes também estão pensando em abrir universidades de pintura imobiliária, além de que muitas empresas conhecem a universidade e saem daqui inspiradas a criarem projetos que também venham a colorir vidas”, declara Patrícia Costa, líder da universidade. “Entre nossas maiores vitórias está o fato de que a Universidade atravessa toda essa CRISE incólume. Enquanto diversos setores, inclusive o mercado de tintas, enxuga, demite e promociona, a gente continua investindo na formação, na transformação de vidas e na construção de uma nova economia”, acrescenta.

Amplitude

Os cursos na Universidade Futura do Pintor são totalmente gratuitos e divididos em dois módulos: a Escola do Pintor, para quem deseja ingressar na profissão, e a Academia do Pintor, para quem já atua como pintor, mas busca aprimoramento. Ambos são ministrados por 36 educadores solidários.

Por meio de um processo de aprendizado que une conhecimento técnico e humano, os alunos aprendem uma nova forma de lidar com seu próprio negócio. Técnicas em pintura, de negociação, atendimento ao cliente, planejamento da obra, excelência na qualidade, gestão de recursos e iniciação digital são alguns temas que compõem os cursos. “Outro objetivo da Universidade é auxiliar esses profissionais a entregarem não apenas um bom serviço de pintura, mas a criar uma relação duradoura e de confiança com seus clientes”, explica Patrícia. Há, também, a módulo itinerante da Academia do Pintor que leva a oportunidade de qualificação a profissionais de várias cidades do país.

Apoio durante e após a formatura

Durante todo o processo, as turmas contam com o apoio de padrinhos: lojistas que revendem os produtos Futura Tintas e que, na Universidade Futura do Pintor, atuam como mentores profissionais, principalmente após a conclusão do curso. Ao final do processo, os pintores ingressam na Central de Apoio. Além de receberem material de Marketing Profissional, como cartão de visitas, bloco de orçamento, portfólio virtual e inserção nas redes sociais, há ainda apoio Administrativo, para legalização profissional, apoio de gestão e acompanhamento dos profissionais no mercado de trabalho. “É muito gratificante contribuir para a formação dessas pessoas, que saem daqui com muitos planos para o futuro”, conclui Ricardo Stiepcich.

Para ingressar em um dos cursos, os candidatos passam por uma entrevista, onde é avaliado se ele se encaixa na Academia do Pintor ou na Escola do Pintor. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11)2612-1940 ou pelo site da Universidade www.unipintor.com.br. Atualmente, há fila de espera.

Serviços:

Universidade Futura Do Pintor

Endereço: Rua Paraupava, 56, Belenzinho – São Paulo/SP

Tel.: (11)2612-1940

Site: www.unipintor.com.br