Axalta celebra o investimento da primeira fábrica na Argentina

Axalta Coating Systems celebra o investimento do seu primeiro centro de produção e logística na Argentina, no município de Escobar (Província de Buenos Aires). O presidente e CEO da Axalta, Charlie Shaver, reuniu-se com os funcionários da companhia e visitou as novas instalações onde a produção começou em janeiro de 2017 e continuará a se expandir para fornecer uma ampla gama de revestimentos de última geração para as montadoras e oficinas de repintura, assim como o mercado industrial.

Com uma superfície de 27.000 metros quadrados, a planta tem capacidade para fabricar produtos da Axalta e também abriga laboratório, centro de armazenamento e distribuição, além de um escritório administrativo para representantes e clientes. 

“Estamos muito entusiasmados por ver que este investimento já traz resultados para os nossos clientes na Argentina”, explicou o presidente e CEO da Axalta, Charlie Shaver. “O novo centro de operações é um testemunho do compromisso da Axalta em apoiar melhor o negócio dos nossos clientes e contribuir com o sucesso deles. Durante décadas, fornecemos revestimento inovadores, bonitos e duráveis para nossos clientes na Argentina. Nossa nova instalação nos permitirá atender rapidamente suas demandas e utilizar recursos locais”.

As matérias-primas de origem local atenderão, em média, 80% dos materiais que serão utilizados para produzir basecoats, vernizes, e thinners para o mercado doméstico e para exportação. Inicialmente, a planta terá uma capacidade de produção de mais de oito milhões de litros ao ano, com espaço para crescer de acordo com a demanda. 

“A engenharia e inovação aplicadas na construção, e que serão utilizadas para operar a planta, refletem o potencial da Axalta”, destacou Marcelo Cicchini, presidente da Axalta Argentina. “Vamos aproveitar estes pontos fortes para continuar expandindo nossas operações, focando na evolução do nossos produtos e serviços, ao mesmo tempo em que oferecemos o mais alto nível de qualidade de serviço e suporte a nossos clientes”.

Os clientes da Axalta Argentina incluem fabricantes líderes de carros, caminhões e veículos comerciais, assim como clientes industriais cujo produtos vão desde oleodutos e gasodutos, até acessórios arquitetônicos e fachadas, e oficinas de reparação. As marcas da Axalta vendidas no mercado incluem os produtos de repintura Standox®, Cromax® e Duxone®, além dos produtos em pó Alesta® e Nap-Gard®.