Coletivo Olho na Rua e Colorgin levam arte e cores para a comunidade do Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo

Com um projeto que tem o objetivo de valorizar a cultura do graffiti e promover a interação de grafiteiros e aprendizes, o coletivo Olho na Rua, com o projeto Inclugraff, foi selecionado no Edital do Museu de Arte de Rua – MAR, lançado pela Prefeitura de São Paulo neste ano. A Colorgin é patrocinadora da iniciativa por meio da doação de tintas para a confecção dos painéis. No último final de semana de maio, foi iniciada a pintura do primeiro, localizado na Rua Moacyr Vaz de Andrade, região do Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo.

Exibindo image.pngDesde 2008, o coletivo Olho da Rua vê na arte urbana uma ferramenta de transformação social, artística, cultural e até intelectual do indivíduo. Um movimento extremamente agregador e coletivo, capaz de instigar e desenvolver o pensamento crítico.

Para o coletivo, a cultura do graffiti tem dado oportunidade a vários jovens de talento de achar o seu espaço, criando formas acessíveis de se iniciar, manter e viver de arte, alcançando o protagonismo de sua carreira artística. O grupo conta com nomes do graffiti como Bubu, Snout, Lipe, Dek, Feik, Tioch e Snek, reunindo cerca de 20 artistas e aprendizes.

A Coloring realizará a doação de mais de cinco mil tubos de tinta spray da marca e latas de 18 litros de tinta acrílica. O projeto Museu Arte na Rua terá oito painéis desenvolvidos até o final do mês de julho, além de outras ações e atividades de interação com a comunidade local.