Pintura a Jato: Rede aposta em pintura residencial rápida e inovadora para ganhar mercado

Durante a pintura de uma obra ou reforma, muitas vezes, surgem problemas como falta de comprometimento do profissional, sujeira, móveis manchados, além do tempo de serviço, que pode levar dias para ser concluído.

Pintura a Jato1Pensando em todos os problemas, a rede de franquias Pintura a Jato chegou ao mercado com um método moderno de pinturas rápidas, voltado para imóveis residenciais e comerciais.  A rede que nasceu em 2015, já está presente em 22 cidades brasileiras. O investimento inicial para quem quer ter uma franquia é de R$ 55 mil reais, com um faturamento médio mensal de R$ 16.500,00, e retorno do investimento entre 12 e 18 meses.

Com o atendimento focado no cliente final, a empresa oferece um serviço com moderno processo de mascaramento que protege o ambiente e seus móveis e objetos e o processo de pintura mecanizada airless, que por não utilizar ar na aplicação da tinta, reduz a névoa e possibilita uma aplicação com melhor cobertura, sem a necessidade de mais que 1 demão, o que torna a execução do serviço mais ágil e uma entrega mais rápida, sem perder qualidade, bom acabamento e a garantia, oferecida pela empresa por 1 ano.

Máquinas de aplicação com tecnologia americana e lixadeiras com sistema de sucção de pó tornam a obra ou reforma mais rápida e permitem a execução do trabalho mesmo em ambientes habitados. A lixadeira usada também é especial, ela aspira enquanto executa o serviço, diminuindo o espalhamento de pó pelo ambiente.

“Esse método já existe nos EUA desde os anos 60, mas devido ao custo do maquinário, ele ainda é pouco acessível no mercado brasileiro. Nós decidimos então criar o método de pintura e trazê-la ao país para realizar o procedimento com mais rapidez”, explica o sócio fundador, Rafael Guerreiro.

Pintura a Jato2O equipamento, além de oferecer qualidade e praticidade para o cliente, garante também economia de tempo, material e custos com a pintura. “Com o airless pode-se pintar uma parede até cinco vezes mais rápido do que com o método tradicional. O custo sai até 15% mais barato”, conta Guerreiro. Em apenas 1 dia, a máquina consegue pintar uma área de até 150 m², mesmo estando mobiliada, já um espaço vazio, são pintados até 1000 m².

Todos os orçamentos podem ser solicitados por meio do site da rede, onde o cliente consegue colocar os detalhes do ambiente que será pintado e ter o valor do serviço na mesma hora. “Como consumidores, notamos que os profissionais liberais muitas vezes demoram para passar um orçamento. Pensando nisso, desenvolvemos um sistema onde o cliente informa detalhes como quantidades de tomadas, janelas e portas do ambiente, para um orçamento mais preciso tanto em valor quanto em prazo de execução”, conta o empresário.

No sistema de orçamentos, o cliente se preocupa apenas em escolher fornecer ou não a tinta, com o restante, ele não precisa se preocupar, o prestador da rede chega com tudo ao local.  “O cliente não fornece nada na parte dos insumos. No kit levado pelo profissional, estão inclusos desde a escada, o mascaramento até produtos e utensílios de limpeza, o cliente só precisa escolher entre fornecer ou não a tinta”, finaliza Guerreiro.