Akzonobel e Bastitinha particiam da Automec

Este mês, a AkzoNobel estará ao lado da Batistinha Garage e da BTS Performance, oficinas do customizador Fernando Baptista, o Batistinha, em dois eventos que vão reunir os aficionados por carros: o IV Encontro Brasileiro de Autos Antigos, em Águas de Lindóia, e a Automec – Feira Internacional de Autopeças e Serviços, em São Paulo, na qual um veículo Up! Tsi 2018, da Volkswagen, será customizado ao longo dos quatro dias da feira. Uma das cores exclusivas do customizador em parceria com a AkzoNobel, inspiradas em tons e nuances de pedras preciosas brasileiras, será escolhida pelo Batistinha para dar um visual especial ao carro.

De 25 a 29 de abril, o encontro será na Expo São Paulo, onde será realizada a Automec – Feira Internacional de Autopeças e Serviços. Além de apresentar seus produtos e soluções tecnológicas para repintura automotiva no estande do Batistinha, que montará uma oficina de customização com o que há de mais tecnológico da linha Sikkens, a AkzoNobel também apresentará palestras.

Durante o evento, a AkzoNobel apresentará a linha Sikkens base água Autowave e produtos de alta tecnologia, como o Autosurfacer UV, primer com a secagem mais rápida do mercado, apenas cinco minutos de cura UV-A, e o verniz de acabamento cristalino e alta resistência Autoclear WB 2.0. Uma equipe técnica estará à disposição para demonstrações dos produtos e das ferramentas digitais, como o compacto espectrofotômetro Automatchic Vision e a plataforma online Mixit, que ajuda o cliente de maneira rápida e fácil a encontrar a fórmula da cor desejada via smartphones, tablets e computadores.

 

“A AkzoNobel vem desenvolvendo por mais de meio século as técnicas e tecnologias líderes de cores digitais, se reinventando constantemente. Com base nas ferramentas avançadas Automatchic e Mixit, a companhia oferece um portfólio que mostra o poder da tecnologia de cores digital para beneficiar os negócios dos clientes e trazer melhorias mensuráveis – mais precisão, eficiência e rentabilidade”, explica Raquel Carvalho, supervisora de Marketing de Cor para América do Sul da AkzoNobel sobre as soluções digitais que estarão em exibição durante o evento.

Confira as palestras AkzoNobel na Automec 2017:

25/04, às 17h e 27/04, às 14h

Oficinas de Reparação Automotiva no Brasil – Um negócio promissor e rentável!

Palestrante: Fabiano Escalhuze, supervisor de serviços para América do Sul da AkzoNobel

26/04, às 13h e 28/04, às 14h

Reparo Rápido UV e Novas Tecnologias

Palestrantes: Ewerton Mortari, consultor técnico de Repintura Automotiva da AkzoNobel, e Emerson Calvo e Juliano Barbosa, do Doxa Group.

Encontro de raridades – Entre os dias 20 e 23 de abril, em Águas de Lindóia, a AkzoNobel esteve com a Batistinha Garage em um evento que é um dos maiores encontros de carros antigos da América Latina: o IV Encontro Brasileiro de Autos Antigos. É um nicho de mercado composto por colecionadores e apaixonados por carros que exigem o máximo de qualidade em produtos e serviços e estão sempre em busca de novidades, produtos de alta tecnologia, sustentabilidade e ferramentas digitais.

Entre os carros customizados pelo Batistinha exibidos estão oMustang preto 1965 Hard Top conversível, projeto de restauração e customização desse modelo considerado o mais raro de todos, já que é o primeiro ano de fabricação do carro, e a Pick up Chevrolet 1951 verde, ambos pintados com Sikkens Autowave e o verniz Sikkens Autoclear Plus.

Além disso, o IV Encontro Brasileiro de Autos Antigos convidou a Batistinha Garage para customizar uma ambulância, doada para a cidade de Águas de Lindóia pela organização do evento. A AkzoNobel também participou do projeto: o veículo, um Fiat Doblò preparado como automóvel de socorro, com todo equipamento necessário, foi pintado com a tinta base água Sikkens Autowave, mais sustentável e de prática aplicabilidade.