Colorgin apoia projeto de intervenção artística no Parque do Ibirapuera

Um dos primeiros grandes parques urbanos de São Paulo, o Ibirapuera, acaba de ficar mais colorido e “cheio de vida” graças ao projeto Graffiti Fine Art de intervenção artística que contou com a participação de 14 artistas, a parceria da Colorgin e da Cyrela. Inaugurado no dia 25 de março, os 11 painéis individuais e coletivos fazem parte de uma grande conquista e podem compor a comemoração para o movimento da arte urbana no Brasil: o Dia Nacional do Graffiti (registrado no calendário em 27 de março).

colorgin 1Para a intervenção cultural, Binho Ribeiro, Tinho, Minhau, Chivitz, Mauro, Tikka, Feik, Smoky, Shalak, Suzue, Cadumen, Nick, NEM e Snek, estiveram no Parque do Ibirapuera entre os dias 17 e 24 de março, envolvidos nas criações e na escolha do total de 100 cores do portfólio da Colorgin. “Para nós, uma boa variedade de cores e tons é muito importante, pois conseguimos explorar melhor os aspectos de profundidade do desenho. E no caso da Colorgin, as tonalidades são fortes e bem consistentes. Nós adoramos!”, reiteraram os artistas Bruno Smoky e Shalak Attack.

colorgin 2De acordo com eles, “a nossa arte contou com uma mistura de estilos. Geralmente gostamos de mesclar nossas técnicas para criar uma arte harmoniosa. E, no Parque do Ibirapuera, queríamos criar algo relacionado à fauna brasileira junto à natureza local. Inspiramo-nos na energia do parque”, disseram. Os grafites poderão ser encontrados nas estruturas dos banheiros e marquises do parque.

Para a Colorgin, participar deste projeto no Parque do Ibirapuera “foi muito importante, ainda mais neste mês de comemoração ao Dia Nacional do Graffiti, celebrado no Brasil. Esperamos que as pessoas que frequentam o parque possam usufruir do ambiente muito mais colorido e vivo, possibilitados pelas tintas em spray da empresa. Além do mais, agradecemos a Cyrela e todos os artistas que participaram desta ação, pois sem eles, o projeto de intervenção não teria ocorrido. Obrigado pela confiança em nossos produtos”, falou Daniel Blumen, diretor de marketing para os segmentos de tintas imobiliárias e sprays da Tintas Sherwin-Williams.

colorgin4
Impressionados com a existência do Dia Nacional do Graffiti, os artistas destacaram que “nunca escutaram nada sobre um dia do graffiti em nenhuma parte do mundo que estivemos, deixando os artistas de outros países muito curiosos e felizes sobre esta data tão especial para a arte urbana celebrada no Brasil. Agora, todos querem um dia do graffiti em seu país também”, finalizaram os artistas Bruno Smoky e a chilena Shalak Attack.