Espírito esportivo e emoção na abertura da Olitintas 2015

 

Uma dose a mais de emoção marcou a abertura da 16ª Olitintas, promovida pelo Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo). Além do tradicional desfile das equipes e acendimento da “Pira Olímpica”, os presentes contaram com uma apresentação do Grupo GAES – Grupo Esportivo Sonhos, que tem por objetivo a inclusão social e esportiva de crianças especiais com deficiências mentais.

Esse ano a solenidade de abertura aconteceu na ADC Akzo Nobel, em Mauá. Cada equipe entrou carregando a placa de identificação da empresa e depois de perfiladas, cantaram juntas o hino nacional. A professora do GAES, Iara Vidal conduziu, sobre patins, a bandeira do Brasil.

O acendimento da “Pira Olímpica” foi feito pelo atleta Roque Guimarães Antunes e o juramento pelas atletas  Cintia Nunes dos Santos, da Axalta Tintas e Layla Viviane Silva, da Carbono Química..

O presidente do Sitivesp, Narciso Moreira Preto ressaltou a satisfação do Sindicato em promover o evento. “Hoje estamos aqui tendo essa alegria de participar com vocês de um momento diferente do que é nosso dia-a-dia, mas dentro do mesmo espírito de competitividade, de força de vontade e de esforço que o nosso setor sempre tem, e vocês realmente são exemplos disso”.

Após o discurso a equipe do Grupo GAES realizou uma apresentação de patins, que emocionou a plateia e os atletas. Ao final da solenidade todos os atletas se confraternizaram e aproveitaram para tirar fotos e registrar o momento, enquanto os times de futsal e Volei de Areia já se preparavam para dar início aos jogos

Participaram da solenidade de abertura: Narciso Moreira Preto – Presidente do Sitivesp; Paulo César Aguiar – Diretor do Sitivesp; Rubens Cagnin – Gerente de RH da C.M.P;  Carlo Piergallini – Gerente de Marketing Assitec – Cristal Pigmentos; Roque Guimarães Antunes – Diretor Marketing Transcor; Ijuan Junjee – Presidente Hongda – China; Thomas Reineke – Vice Presidente da America do Sul  da Basf; Gerson Santos – Chefe Controle de Qualidade – Akzo Nobel; Gleise Tufano – Representante RH – Axalta; Roberto Dellangelica – Gerente TI – Carbono Química

Ao todo, 21 modalidades serão disputadas durantes os meses de agosto a novembro, reunindo cerca de 1200 atletas.

Empresas Participantes: Acrilex; AkzoNobel; Axalta Tintas; Basf; Carbono; CMP; Fremplast; Futura Tintas; Sherwin-Williams – Div.Automotiva; Tintas Real; The Valspar e Transcor.

Sócios Apoiadores

Basf Acrílico; Carbono; CMP; Color Mix; Cristal, Quantiq e Univar.

Patrocinador

Petrobras

Apoio

SESI