Parceria entre Coral e Juntos Somos Mais impulsiona varejo de tintas nacional

Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, acaba de fechar uma parceria com a empresa Juntos Somos Mais, joint venture das multinacionais Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre. A partir de agora, a fabricante de tintas e revestimentos passa a integrar o maior ecossistema do setor da construção civil, com foco na transformação digital do setor além da oferta de benefícios diferenciados para varejistas e balconistas de todo o Brasil.

Dessa forma, a Coral, marca sinônimo de qualidade, inovação e sustentabilidade com mais de sete décadas de atuação no mercado nacional de tintas e integrante do portfólio da multinacional holandesa desde 2008, integrará o Juntos Somos Mais, programa de fidelidade com mais de 100 mil lojas cadastradas no país. Nele, ela distribuirá pontos para serem trocados por prêmios para proprietários e balconistas que comprarem os produtos da marca. Além disso, também passará, através de uma rede de distribuidores autorizados, a vender seus produtos na Loja Virtual da Juntos Somos Mais, o maior marketplace B2B dedicado ao comércio varejista da construção civil.

A parceria conta com uma lista de produtos da marca vinculados ao programa de fidelidade da Juntos, permitindo que o comprador acumule pontos nas compras realizadas tanto no varejo físico quanto no marketplace da startup. Além disso, os varejistas que acessarem a Loja Virtual da Juntos terão diferentes opções de produtos para comprar diretamente online, de forma rápida e prática.

“Estamos muito contentes por fechar essa parceria em um momento em que o setor da construção civil passa por um processo de digitalização acelerada e os varejistas do ramo de tintas demandam novas iniciativas para se relacionar com a indústria, facilitar suas aquisições e alavancar seus negócios. A Coral e a Juntos Somos Mais possuem uma enorme sinergia em seu apreço por inovação e por tecnologia, o que faz dessa parceria apenas o começo de uma longa relação”, afirma Yara Guerra, Head Comercial da Juntos Somos Mais.

A parceria, que representa mais um passo na missão da Juntos de transformação do segmento de material de construção no país, irá fortalecer o relacionamento entre fabricante, distribuidores e lojistas por meio de um programa único de vantagens, além de ampliar a pulverização do mix e da base de cobertura dos produtos da Coral. “Temos grandes expectativas para esta parceria. Além de fortalecer ainda mais a nossa marca e nossa relação com as revendas que possuem nossos produtos em seu portfólio, nosso objetivo ao aderirmos ao Juntos Somos Mais e à Loja Virtual é ampliar nossa capilaridade, nos possibilitando chegar a áreas onde não atuamos ainda, promovendo alé, de grandes resultados, o acesso facilitado aos nossos produtos”, comenta Guilherme Ruschel, diretor geral de Tintas Decorativas Brasil da AkzoNobel.

Por outro lado, a Coral também vê impactos positivos para os varejistas. “Eles terão acesso a um programa único de incentivo baseado em seus resultados, além de receber nossas comunicações de marca e treinamentos para sua força de venda de forma mais rápida. Outro grande benefício é a agilidade no processo de compra, com a disponibilização dos produtos dos nossos distribuidores parceiros na loja virtual”, avalia Ruschel.

Segmento representativo – O Brasil é um dos cinco maiores mercados mundiais para tintas, de acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati). Somente em 2022, ainda segundo a instituição, foi produzido um volume de 1,647 bilhão de litros de tinta, sendo que, desse total, 1,356 bilhão se destinou ao setor imobiliário.

Com a chegada da Coral na rede de soluções da Juntos Somos Mais, a AkzoNobel ampliará a distribuição de tintas pelo e-commerce e fortalecerá seu relacionamento com o setor varejista por meio de estratégias de loyalty. Do lado dos varejistas de tintas, a Juntos oferece um novo canal de compra para facilitar a reposição de estoques, além de todas as vantagens de um programa de pontos.

“A parceria com a Coral vai satisfazer a demanda de uma categoria bastante representativa do varejo de materiais de construção, que é o mercado de tintas. Assim, reforçamos nossa proposta de valor ao entregar para o varejista desse setor os benefícios de um programa de pontos e uma experiência de compra mais ágil, sem fricções, apoiada em inteligência de dados, por meio de nossa Loja Virtual”, afirma Juliana Carsoni, CEO da Juntos Somos Mais.