Tigre é a primeira colocada no Ranking Merco Responsabilidade ESG-2020 no setor de Indústria da Construção

A Tigre, que está comemorando 80 anos de história e traz para o público a campanha “Quem ama tranquilidade, ama a Tigre”, assinatura que reforça os benefícios e atributos mais evidenciados juntos aos seus usuários, é a primeira colocada do Ranking Merco Responsabilidade ESG-2020, dentro do setor de Indústria da Construção, repetindo o feito de 2019.

O ranking avalia as empresas mais responsáveis nos âmbitos do ESG, meio ambiente, social e governança, de modo a valorizar aquelas que são mais éticas, mais comprometidas com a sociedade, com o meio ambiente e que cuidam dos seus talentos. No cômputo geral, a Tigre ocupa a 63ª posição.

“O cuidado com as nossas pessoas, no Brasil e em nossas operações no exterior, é um dos nossos grandes comprometimentos, bem como é o bom relacionamento com clientes e sociedade. Nossas ações de sustentabilidade ganham amplitude ano após ano e, em 2021, expandimos, uma série de projetos nesse sentido, nas frentes de saneamento, reciclagem, entre outras. É uma honra novamente sermos reconhecidos por nossos esforços pelo Ranking Merco Responsabilidade ESG-2020”, diz Luis Filipe Fonseca, diretor executivo de negócios Brasil da Tigre.

Anualmente, a Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa) elege as cem empresas de maior destaque em relação à governança corporativa. Para participar, é preciso ter um faturamento acima de US$ 40 milhões. Os quesitos avaliados são: transparência, responsabilidade com funcionários e contribuição à comunidade. São realizadas entrevistas com diretores de companhias, analistas financeiros, governos, associações de consumidores e públicos em geral. Para essa sétima edição do ranking, foram realizadas 2,3 mil entrevistas, entre julho e dezembro de 2020. Também foi feita uma verificação externa pela auditoria KPMG.