AkzoNobel anuncia mudanças na liderança de marketing da unidade de tintas decorativas

A AkzoNobel, detentora de marcas como Coral e Sparlack, anuncia seu novo diretor de marketing para a unidade de tintas decorativas na América do Sul. Henrique Striker assume a posição após quatro anos na sede da empresa em Amsterdã. De volta ao Brasil, o executivo liderará os planos estratégicos de marketing da área, incluindo gestão do portfólio de produtos, comunicação de marca, design de cores, insights e serviços para consumidor e transformação digital. Há quase 10 anos na empresa, Striker atuou em diferentes posições dentro no marketing da organização tanto no país quanto no time global.

Fernando Domingues, que ocupava a posição anteriormente, foi anunciado como diretor-geral de tintas decorativas para a região River Plate, sendo responsável pela estratégia de negócios e planos de entrega de tintas decorativas no Uruguai e Argentina. “Acreditamos que essas mudanças nos colocarão em uma posição ainda melhor para acelerarmos o crescimento e aumentarmos a produtividade em toda a América do Sul, ao mesmo tempo em que damos oportunidade de desenvolvimento e crescimento para nossas pessoas”, afirma Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para a América do Sul.

O próprio executivo recebeu novas atribuições este ano, que serão acumuladas com o cargo atual. Como parte das mudanças em nível global da multinacional holandesa, Daniel Campos também será responsável pelas atividades de marketing global para tintas decorativas com foco principal em excelência de vendas, incluindo Gerenciamento do Relacionamento com Cientes (CRM) e transformação digital em marketing.

Deixe uma resposta