Lojas de tintas só poderão trabalhar com entrega na baixada santista (SP)

Mesmo com as novas medidas de restrições nos noves municípios da região da Baixada Santista, as lojas de tintas poderão trabalhar sob o regime de entrega, das 6h às 20h, com os acessos totalmente fechados ao público, conforme o inciso IV do artigo 3º do Decreto Nº 9.270 de 21 de março de 2021.

Na última sexta-feira (19, o Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) aprovou em reunião virtual a implantação de medidas ainda mais restritivas, a partir desta terça-feira (23). Elas vão valer por 13 dias, até 4 de abril. Uma força-tarefa com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal vai fiscalizar a circulação de pessoas e veículos. As nove cidades que fazem parte da região da Baixada Santista são Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Cubatão, Bertioga, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, no litoral sul do estado.

Salvador Nascimento, diretor Operacional da Associação dos Revendedores de Tintas (Artesp), explica que o decreto publicado nesta segunda-feira (22), seguem as regras da cidade de Santos e que as outras cidades podem aplicar medidas diferentes. “É importante que o lojista fique atento aos anúncios feitos pela prefeitura da sua cidade, pois ela pode ter restrições ainda mais rígidas.