Revendedores de tintas elegem primeira diretoria nacional Artesp

A Associação dos Revendedores de Tintas (Artesp) elegeu a sua primeira direção com representação nacional. A eleição, que começou em novembro, foi concluída na noite desta quarta-feira (24), com a manutenção de Jeanderson Ricardo Santáguita no comando da associação. “Este é um momento histórico para a Artesp, pois criamos diretorias regionais que vão nos ajudar a disseminar o nome da associação, assim como conhecer algumas situações regionais nas quais podemos intervir em prol dos revendedores, como historicamente sempre fizemos em São Paulo.”

Os diretores eleitos tomaram posse para a gestão de dois anos (21/22) em cerimônia virtual e escolheram o nome do presidente do Conselho Deliberativo, Luis Fernando Ferrari, e do presidente executivo. Agora, Ricardo irá definir os membros que farão parte de sua direção, que devem ser anunciados nos próximos dias.

No discurso de posse, o presidente revelou seu principal objetivo. “Queremos dar força ao nosso processo de nacionalização. Para isso, vamos operacionalizar todos os nossos projetos-pilotos que iniciamos por São Paulo, como o de logística reversa.”

Salvador Nascimento, diretor executivo de Operações da Artesp, explica que todo o processo aconteceu com atraso por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). “A eleição deveria ter acontecido em outubro, a escolha do presidente em dezembro e a posse em janeiro. Esta diretoria fica na Artesp até dezembro de 2022, quando já estará escolhida um novo corpo diretivo, que toma posse em janeiro. Caso haja o tradicional jantar de entrega do Prêmio Artesp na ocasião, lá será feito o anúncio da direção. “