AkzoNobel recebe a certificação Top Employers Brasil

Pela quinta vez consecutiva, a AkzoNobel integra o seleto rol de organizações nacionais e multinacionais com as melhores políticas de RH, sendo reconhecida como uma das empresas Top Employers Brasil – certificação mundialmente aplicada pelo Top Employers Institute, que atua em 120 países, em todos os continentes. O resultado veio após uma rigorosa análise das políticas de RH da companhia, na qual foram avaliados quesitos como remuneração e benefícios, cultura, aprendizado e desenvolvimento.

O foco na gestão de pessoas continua dando frutos para a empresa, já que a AkzoNobel recebe, este ano, a recertificação de melhor empregador em seus cinco mercados principais: Reino Unido, China, Brasil, Estados Unidos e Holanda. Em cada país, a AkzoNobel está construindo um forte histórico de ambiente de trabalho e práticas de liderança de Recursos Humanos.

“Focar no engajamento, bem-estar e desenvolvimento das nossas pessoas nos ajudou a garantir o sucesso contínuo em todos os desafios sem precedentes que surgiram em 2020”, afirma Francisco Farias, diretor de Recursos Humanos da AkzoNobel para América do Sul. No início da pandemia, a empresa antecipou, no Brasil, a implementação da plataforma global MindMatter, disponível em português, com conteúdo completo abordando temas relacionados à saúde mental. Pensando no bem-estar geral dos colaboradores, ela já oferecia o programa de apoio ao empregado, com diversos tipos de suporte, tais como jurídico, psicológico e até finanças pessoais.

Apesar das incertezas vividas em todo o mundo, os funcionários da multinacional holandesa continuam altamente engajados. Uma pesquisa global realizada pela AkzoNobel revela uma melhora significativa na “saúde organizacional”, com 87% dos funcionários indicando que realmente se preocupam com a empresa e, literalmente, “vestindo a camisa”, com 86% dispostos a se esforçar mais do que o esperado para ajudar a companhia a ter sucesso.

Por outro lado, a crença de que as pessoas são o ativo mais importante para a construção de um futuro sustentável é fundamental para a AkzoNobel. “Ser uma empresa Top Employer mostra que todos estamos crescendo juntos e construindo nossas capacidades, o que nos desenvolve para o futuro”, comenta Francisco Farias.

Sobre a certificação – Para serem certificadas como Top Employers, as empresas participantes passam por um rígido processo de pesquisa e precisam atingir o alto padrão exigido pelo instituto. A fim de consolidar a validade do processo, todas as respostas foram auditadas independentemente, o que significa que a análise averiguou as excelentes condições de carreira da AkzoNobel, garantindo-lhe uma posição cobiçada dentre o seleto grupo de Top Employers certificados.