Suvinil e Arquitetos Voluntários transformam áreas de Hospital e UPAs de Porto Alegre

Depois da parceria de sucesso realizada em junho deste ano, que renovou as áreas de descompressão do Hospital Vila Nova, em Porto Alegre, a Suvinil e o coletivo Arquitetos Voluntários se uniram em uma nova iniciativa para transformar ambientes de outros três espaços de atendimento dedicados a saúde pública da cidade: o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Cruzeiro do Sul e a Unidade de Saúde do Parque dos Maias. As ações reúnem mais de 70 profissionais dispostos a contribuir com a sociedade neste momento de pandemia, visando oferecer melhores condições de trabalho e segurança aos médicos e especialistas de saúde atuantes na linha de frente em combate ao Covid-19.

Para colaborar com os profissionais e a sociedade nesse momento tão sensível, a marca fez a doação de tintas da linha Suvinil Família Protegida e Esmalte Seca Rápido, Toque de Seda e Suvinil Pisos, utilizadas na renovação dos ambientes. A seleção das cores foi conduzida pelos arquitetos do coletivo e artistas que criaram obras exclusivas para esses ambientes, trazendo mais vida, leveza e conforto para sala de estar, vestiários, copa, espaços de descompressão, recepção e área de triagem, além da implementação de sinalizações para orientação das alas das unidades de saúde.

“Fazer um trabalho voluntário para o Pronto Socorro é devolver um pouco do muito que ele já fez por mim e por toda a população de Porto Alegre, que sempre pode contar com o hospital e seus profissionais competentes e dedicados”, diz a arquiteta Alyne Pillar Nunes, coordenadora do projeto no HPS. “As nossas Unidades de Pronto Atendimento necessitam de amparo, de visibilidade e doações e, é por isso, que estamos empenhados e nos dedicando para sermos um elo entre as estruturas, as pessoas e empresas que querem ajudar”, completa a arquiteta Cecília Pozza, responsável pela UPA Vila Cruzeiro do Sul.

Com o auxílio das cores, o HPS e as UPAs de Porto Alegre passam a contar com atmosferas mais agradáveis para que médicos, enfermeiros e técnicos possam seguir em segurança no enfrentamento do coronavírus. “O trabalho em equipe, a partir da união de vários profissionais que não costumam atuar juntos, mostra como nossa função é extremamente importante para a nossa sociedade e, que, sim, podemos ser atuantes também”, comenta Cynthia Garcia, arquiteta e coordenadora do projeto na USPM.

Para a Suvinil, participar do projeto por meio de suas cores é ainda uma forma de estar presente e retribuir o apoio da cidade de Porto Alegre, tão presente na jornada da marca. “A contribuição com esse projeto coletivo pôde estreitar ainda mais nossa relação com a região e nos uniu a um movimento que busca uma sociedade mais solidária, principalmente em um momento como esse que enfrentamos”, finaliza Romeu Escolástico, gerente de Comunicação e Marca.