Papo de lojista vai debater precificação

O papo de lojista desta quinta-feira (23) será especial. De uma vez só, a Associação dos Revendedores de Tintas (Artesp) vai atender dois pedidos do lojista: a mudança de horário, agora às 19h, e tratar sobre uma das maiores dores do varejo tinteiro, a precificação.

“Nós ouvimos de muitos associados que não conseguiam acompanhar o programa como gostariam por estar no horário de trabalho. Criamos os canais no Youtube e no Spotify, mas sabemos que muitos querem participar efetivamente, enviando perguntas durante a transmissão ao vivo”, explicou Salvador Nascimento, diretor Operacional da Artesp. “É importante lembrar que as perguntas podem ser enviadas pelo nosso perfil do Instagram”, completou.

Para abordar um tema tão importante, a Artesp procurou uma das maiores autoridades no assunto, Frederico Zornig, sócio fundador da QuantiZ Pricing Solutions, com mais de 25 anos de experiência profissional internacional.

Em sua carreira profissional, trabalhou nos setores de bens de consumo de massa e médico-hospitalar, onde atuou em diversas posições, sendo a última como Diretor de Negócios (Vendas e Marketing) para a América Latina da Jonhson&Jonhson. Ainda na Jonhson&Jonhson participou do projeto de pricing global entre 2001 e 2002, que foi implementado no Brasil e reconhecido como um dos melhores projetos Six-Sigma da empresa no ano de 2002.

Em 2006, fundou a QuantiZ Pricing Solutions com o ideal de disseminar e desenvolver o assunto de precificação junto às empresas no Brasil, onde já liderou mais de 60 projetos em diversas empresas nacionais e multinacionais. Atualmente, além dos projetos de consultoria com seus sócios, conduz programas de treinamento executivo e palestras para empresas e universidades dentro e fora do país. Lecionou pricing para alguns cursos de MBA e PEC da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (FGV/SP) entre 2007 e 2011 e retomou a disciplina em 2015 na mesma instituição. É palestrante frequente nas edições da Annual Pricing Conference, organizada pela Professional Pricing Society nos EUA e Europa e também já apresentou trabalhos relacionados ao assunto em outros eventos internacionais na Ásia, Europa e América Latina.

Possui as certificações de Customer Value Modeler TM (CVM TM), Change Agent in Pricing TM (CAP TM) e Six Sigma Black Belt desde agosto de 2001. Também publica artigos científicos e de interesse geral sobre pricing , seis-sigma e segmentação, além de ter o livro “Acerte o Preço e Aumente Seus Lucros” publicado pela Editora Nobel em 2007.

É doutorando pelo ISM de Paris em conjunto com a St. John s University em Nova York, possui MBA pela University of Illinois e é engenheiro químico graduado pela UNICAMP.

Além dele, vamos conversar com Anderson Correia, sócio consultor QuantiZ Pricing Solutions. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Anhanguera e mestre em Processos Industriais no Instituto de Pesquisas Tecnológicas, atua com consultoria empresarial desde 2013 com projetos focados em alocação da força de vendas, segmentação de clientes, estratégia de preços, network design, redução de custos e business intelligence. Especializado em análise de dados e modelagem matemática com foco em aplicações de pesquisa operacional para tomada de decisão. Em processo de certificação pela Professional Pricing Society (CPP – Certified Pricing Professional).

https://youtu.be/AWCk-hnu50E
Salvador Nascimento, diretor operacional da Artesp