Papo de lojista vai abordar questões tributárias

Você já imaginou reforçar o caixa da loja com a recuperação de imposto? Caso sua resposta seja não, você não pode perder o Papo de lojista desta quinta-feira (16). O programa vai debater oportunidades tributárias para geração de caixa imediato. Para isso, a Associação dos Revendedores de Tintas (Artesp) convidou Eduardo Rodrigues, advogado e sócio da área tributária no Duarte Tonetti Advogados.

Eduardo é especialista em Direito Constitucional pelo Mackenzie, em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBET e MBA em Gestão Financeira e Econômica de Tributos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV-SP.

“A ideia é passar uma abordagem prática das oportunidades tributárias para o segmento varejista e industrial optantes pelo Simples Nacional, Lucro Real e Presumido”, afirmou Salvador Nascimento, diretor Operacional da Artesp, que também vai participar do programa.

Quem quiser, já pode enviar as perguntas ao nosso convidado pelo Instagram da Artesp.

O Papo de lojista acontece todas às quintas-feiras, às 11h, na página do Facebook da Artesp. Se você não conseguir acompanhar a transmissão ao vivo, pode assistir depois pelo próprio Facebook, pelo Youtube ou pelo Instagram.

Um exemplo é o programa da semana passada as diversas modalidades de modelos de negócios de uma loja de tintas. Quatro empresários que optaram por caminhos diferentes para alcançar o sucesso participaram do encontro. Thiago Campos Borges, sócio da Outlet das Tintas, rede fundada na Bahia, com 20 unidades, entre lojas e franquias, em vários estados do Brasil; Thiago Paviani, proprietário da Flores Tintas”, com três lojas em Flores da Cunha (RS) no modelo exclusivo Select Suvinil; Eduardo Escudero, proprietário da Edú Tintas, em São Paulo, representante do comércio “single” e Renato Sá, diretor da Tintas MC, rede de lojas presente em todo o Brasil, com mais de 100 unidades em vários estados, nos modelos de negócio: lojas próprias e  franquias. O grupo Aliar, da qual a rede MC faz parte ainda contempla a Distribuidora Premium, fundada pelo Renato, o que confere ao convidado propriedade para explanar sobre o tema hoje explorado e outros tantos do ramo.

Se você não viu, veja aqui.

Ou ouça aqui

Deixe uma resposta