PPG e oficina Chavão revitalizam pintura de van do Lar Frederico Ozanam em Salto (SP)

A PPG e a oficina Chavão, de Indaiatuba (SP), se uniram para revitalizar a van que transporta os idosos do Lar Frederico Ozanam, entidade localizada em Salto (SP), para compromissos médicos e visitas familiares. A ação faz parte do programa Colorful Communities, iniciativa global da PPG que tem o objetivo de transformar espaços das comunidades onde a empresa atua por meio de um mutirão de pintura com a participação de voluntários e da doação de tintas.

As duas empresas juntaram esforços e conhecimento profissional na área de repintura para expandir o escopo original do projeto, que incluía apenas a pintura arquitetônica da sede da entidade, conhecida por acolher idosos em vulnerabilidade social e pessoal na região de Salto, interior do estado de São Paulo.

“O Lar Frederico Ozanam nos foi apresentado pela oficina Chavão, que já conhecia o belíssimo trabalho que a entidade realiza com os idosos”, comenta Fabricio Vieira, diretor de negócios de Refinish para América Latina Sul da PPG. “É gratificante participarmos de um projeto como esse, por meio da aliança com um importante parceiro como a oficina Chavão, para colaborarmos com a comunidade da qual fazemos parte. Acreditamos que é nosso papel gerar valor social, e essa iniciativa é resultado disso”, diz.

A PPG doou os produtos da linha base água Envirobase High Performance para a repintura do veículo, que ficou a cargo da oficina.”Fazer parte desse projeto em parceria com a PPG reflete um dos valores da Chavão, que é agir de maneira sustentável no nosso dia a dia e também com a nossa comunidade”, diz Julio Filho, sócio proprietário da Oficina Chavão.

Cícera Gianotto Marzullon, presidente da unidade de Salto do Lar Frederico Ozanam, reconhece a importância de iniciativas como o Colorful Communities para valorizar espaços da comunidade. “Somos muito gratos a todo o apoio que a PPG e a Oficina Chavão nos deram desde o início do projeto, e estamos ansiosos para concluir esse trabalho e proporcionar mais alegria para a vida dos idosos por meio das cores”, diz.

Além da repintura do veículo, o projeto Colorful Communities irá revitalizar toda a fachada e algumas áreas internas do Lar Frederico Ozanam, como corredores, recepção e o salão utilizado para diferentes atividades dos idosos. Porém, considerando o cenário atual de pandemia, essa etapa da ação está sob avaliação de nova data e formato, respeitando assim as orientações de isolamento social e prezando pela saúde dos idosos e voluntários do projeto.