Artesp orienta lojas a não abrirem durante feriado antecipado para a prefeitura

A Prefeitura de São Paulo publicou, nesta terça-feira (19), no Diário Oficial da Cidade de São Paulo o decreto que antecipa os feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra para esta quarta-feira (20) e quinta (21) na capital paulista. Na sexta (22) será ponto facultativo nas repartições públicas municipais da Administração Direta, Autarquias e Fundações.

O decreto assinado pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), tem como objetivo aumentar o isolamento social na cidade, que está abaixo do índice recomendado para conter a propagação do novo coronavírus. A taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com covid-19 já chega a 90%, o que preocupa as autoridades.

No entendimento da Associação dos Revendedores de Tintas (Artesp), os esforços das autoridades são no sentido de diminuir o número de infestações pelo Covid-19, que tem trazido imensas dificuldades ao sistema de saúde pública. “A conscientização de todos é fundamental para diminuir os impactos desta terrível doença. Muito embora entendamos que não há proibição no decreto municipal, nossa orientação é para que as lojas não abram as portas nos feriados antecipados. Para mais informações estamos à plena disposição”, esclareceu Salvador Nascimento, diretor de Operações da Artesp.