Artesp apoia Programa Pintar o Bem

A Associação dos Revendedores de Tintas (Artesp)é a mais nova apoiadora institucional do Programa Pintar o Bem, ação coletiva, construída e lançada em menos de 15 dias, que começou por uma parceria da Suvinil com dois agentes de vasta experiência em ações sociais: CIEDS e Banco Afro, com foco em promover apoio financeiro complementar e emergencial a pintores e pintoras nesse momento crítico. O principal objetivo do programa é a disponibilização de conteúdo e orientação qualificada sobre programas públicos e privados através da plataforma (pintarobem.com.br).

“Neste momento de tanta dificuldade para todos, é muito importante que possamos dar apoio a esses profissionais que são fundamentais para nosso setor. Apesar de à distância, é momento de união, só assim sairemos dessa”, afirmou Jeanderson Ricardo Santaguita, presidente da Artesp.

O projeto começou com o apoio a 1.500 pintores e o intuito de mobilizar parceiros em prol dos pintores e com o convite de que todos possam fazer parte dessa rede, aumentando o número de pintores beneficiados.

Nosso desejo “é que essa plataforma possa atender às principais necessidades dos profissionais de pintura, trazendo diálogos reais e uma relação ainda mais próxima. Nosso compromisso em criar valor para compartilhar com a sociedade anda junto com os resultados econômicos que geramos. É dessa forma que conseguimos causar um impacto positivo cada vez maior para nossos parceiros, além do acesso à informação qualificada na obtenção de auxílios em programas públicos e privados e contribuindo com esse grupo tão essencial para a nossa marca, que são os pintores”, afirma Marcos Allemann, vice-presidente de Tintas Decorativas para América do Sul.

Os parceiros

Para tornar o programa Pintar o Bem ainda mais estruturado e conectado ao cenário em que vivemos, Suvinil se uniu ao CIEDS, uma organização social com 22 anos de experiência e que promove soluções sociais, com apoio à geração de renda, mais saúde e educação qualificada. Tudo isso, construindo redes de parceiros estratégicos comprometidos com um Brasil melhor para todos.

O CIEDS agrega ao projeto sua expertise de atuação com populações em situação de vulnerabilidade social em território nacional, com a definição dos elementos de análise e a governança dos principais processos de seleção.

“Para o CIEDS construir esse programa com a Suvinil é promover um futuro melhor e com mais confiança para milhares de pintores e suas famílias. Estamos dando início a um programa que une tecnologia, inovação e alto impacto social e que nos permitirá, coletivamente, criar oportunidades novas e sustentáveis para que possamos passar por este momento e voltar a viver dias mais coloridos. Essa iniciativa é um pontapé inicial e esperamos que outros parceiros se juntem nessa ação de Pintar o Bem.”, diz Vandré Brilhante, Diretor-Presidente do CIEDS.

Já o Banco Afro irá viabilizar a chegada e distribuição do recurso, por meio de uma conta digital que será destinada aos beneficiados. Reforçando a importância de reunir empresas e marcas conscientes a favor da sociedade, Afro se une ao projeto e traz sua missão de empoderamento financeiro e fomentação do consumo consciente como parte fundamental na construção de uma sociedade mais equilibrada e saudável.

“O Banco Afro tem em seu DNA o propósito de levar representatividade e acesso aos menos favorecidos através de soluções financeiras e tecnológicas. Acreditamos que unindo forças podemos ajudar milhares de pessoas a passarem por essa fase de uma forma menos traumática. Conhecemos o efeito multiplicador que iniciativas como o “Pintar o Bem” podem causar, então convidamos todos os parceiros a apoiarem esta causa.”, finaliza Diego Reis, CEO do Banco Afro

Até o momento, a plataforma tem mais de 20.000 acessos e mais 9.000 pintores cadastrados. Algumas empresas, fornecedores e revendedores já manifestaram interesse em contribuir financeiramente e acreditamos muito que o apoio institucional fortalecerá ainda mais a iniciativa no nosso setor.

O link para acessar diretamente o site: www.pintarobem.com.br