Além de comemorar o dia do Pintor, o evento também serviu para as empresas apresentarem seus últimos lançamentos
Muita festa e descontração, este foi o clima entre os 1400 pintores que participaram da Festa do Pintor, realizada pela Artesp no último sábado (17), no clube Esperia, em São Paulo. Além de comemorar o dia do profissional que representa o setor de pintura, que é 18 de outubro, o evento também serviu para as empresas apresentarem seus últimos lançamentos. A banda Fattus agitou a festa e os pintores puderam conhecer dezenas de novos produtos que estarão presentes no seu dia a dia daqui para frente.
Henrique Moreira Ramos, gerente de Marketing de Serviço ao Mercado e Atendimento ao Consumidor da Suvinil, também exaltou o relacionamento da empresa com o pintor. “A Suvinil, durante seus 50 anos, todo seu sucesso foi baseado na interação com o pintor. Então, é muito importante para nós estarmos celebrando junto com ele, nesse momento, e junto com a Artesp”, explicou.Para Biagio Lanzilotti, gerente de serviços ao mercado da Coral, a Festa do Pintor é um evento único. “É uma oportunidade que a gente tem de conversar, trocar informações com nosso principal público, que é o pintor. É a pessoa que realmente agrega valor ao nosso produto. É o cara que faz a indicação do nosso produto. E por essa razão é importante a gente estar perto deste público.”
Marcos Correa, diretor comercial da Sherwin Willians, acredita que “é o momento de homenagear esse profissional que passa o ano todo em contato com nossa marca e também uma forma de aproximar e reforçar a relação com a Associação.”
Já Carlos Vitertbo, diretor da Brasilata, acredita que é fundamental para uma empresa estar presente na festa. “O evento vem coroar o dia do pintor. Nós participamos de eventos o ano inteiro com clientes e lojistas por todo o Brasil e a importância disso é muito grande para a marca”, afirmou.
Rafael Ferreira, gerente comercial da Montana, vê a Festa do Pintor como uma homenagem aos profissionais que durante todo o ano contribuíram para pintar e renovar lares, escritórios e casas. “Hoje é o dia para eles comemorarem, se divertirem e poderem conhecer as outras empresas. É um dia muito importante para esse profissional de pintura”, ressaltou.
Segundo Gregório Bastos Alencar, gerente de produtos da Eucatex, a empresa acredita que, para ter sucesso neste mercado, três pilares são fundamentais. “Nossos parceiros comerciais, donos de lojas e comerciantes; os balconistas, que são quem comercializam e fazem o produto girar; e o pintor, que é o cara que recomenda, que assina embaixo da nossa lata de tinta, indica nosso produto para o consumidor. Então, estar perto desse público, para a gente é fantástico. Esse é o oitavo ano que a gente participa e pretende continuar participando e fazer outras ações de relacionamento com esse público”, garantiu.
Maurício Galhardi, gerente comercial de vendas da Atlas, reiterou que todo ano participa do evento como patrocinador. “É o momento de termos contato com o profissional. O mote desse ano é ‘o profissional usa Atlas’. É muito importante estar junto com o pintor, a pessoa que usa as ferramentas.”
Flávio de Brito Boaventura, coordenador de Marketing da Qualyvinil, apontou que, no momento em que está passando o Brasil, com muitas dificuldades para o povo brasileiro, “uma festa como essa só vem para engrandecer e motivar o pessoal para estar usufruindo dos nossos produtos e dar um pouco mais de alegria para esse público.”
Guilherme Beneti, gerente de vendas da Adere, lembrou a empresa já participa desse evento há muitos anos, com a Artesp. “Pois a gente acredita que esse é o nosso público. O pessoal que está aqui prestigiando a feira, é o pessoal que está na loja, no ponto de venda, trabalhando com nossos produtos. Então a gente acha essencial estar aqui prestigiando nossa galera”, disse.
Já Walisson da Silva Ribas, responsável pelo departamento de Marketing Digital da Norton, esclareceu que a empresa tem alguns produtos que fazem parte do dia a dia do pintor. “A Norton oferece soluções que o pintor utiliza muito. Por isso é muito importante nossa presença no evento, para mostrar a eles que a Norton pode ajudar na rotina do trabalho deles.”
Luiz Cesar Paiva, representante da Renner, concordou. “É uma festa de divulgação de todas as empresas. Isso é muito importante porque leva o nome da empresa para o pintor, que é quem utiliza e indica os produtos.”