Carta aberta Artesp – Crise coronavirus

PREZADOS LOJISTAS DE TINTAS,

Estamos enfrentando a maior crise de nossa história, com impactos e consequências sem precedentes. Uma crise que transcende fatores econômicos e sociais, sobretudo uma crise humanitária.

Além do iminente pânico e a incerteza do que se sucederá dia após dia, a preocupação com as recentes notícias que afetam diretamente o “nosso negócio”.

Inicialmente a certeza da queda brusca de faturamento das lojas e o temor de não conseguir honrar com os compromissos perante aos funcionários e fornecedores, agora a noticia de que o Prefeito da cidade de São Paulo decretou o fechamento compulsório de todo comércio  (exceto: farmácias, restaurantes, padarias, pet shops, mercados, postos de gasolina, lojas de conveniências e feiras livres): https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/03/18/prefeitos-de-7-cidades-da-grande-sp-decidem-suspender-transporte-publico-para-conter-avanco-do-coronavirus.ghtml .

Tal medida representa a gravidade, que outrora não percebemos.

A ARTESP neste momento está reunida para assimilar todas as informações que estamos recebendo e se preparar para o enfrentamento desta crise.

A união do nosso setor tinteiro, lojistas e fabricantes, será imprescindível para superarmos esta crise.

Faço pessoalmente um apelo para nós lojistas, concentrarmos os nossos esforços na união!

A ARTESP em sua história foi a referência desta união e enfrentamento de crises, e agora mais do que nunca devemos nos unir e confiar em nossa associação.

Neste momento iremos estabelecer um canal mais direto de comunicação e interação para transitar as informações em tempo mais real e efetivo possível.

Não sabemos, se nos próximos dias teremos condições de trabalho em nossa sede, devido ao necessário afastamento social, porém estaremos de plantão em nossos meios de comunicações:

Em nosso site, na página principal, vocês encontrarão um informativo dedicado a atualizá-los de todas as informações, ações e providências relacionadas à crise coronavírus em nosso setor : www.artesp.org.br

Desejo a todos muita força para enfrentarmos esta crise e que Deus nos abençoe!

 

Jeanderson Ricardo de Farias Santáguita – Presidente

ARTESP – Associação dos Revendedores de Tintas do Estado de São Paulo.