Axalta Publica Relatório de Sustentabilidade 2014 – 2015

A Axalta Coating Systems publicou seu relatório de sustentabilidade, contemplando os progressos da companhia, a partir de uma série de métricas de sustentabilidade, ao longo dos anos de 2014 e 2015. O relatório divulga as realizações em operações e políticas ambientais, tecnologia e inovações de produtos, recrutamento e desenvolvimento de talentos, que consolidam a base para um crescimento sustentável, e iniciativas de responsabilidade social corporativa voltadas às comunidades onde a Axalta opera. O relatório foi elaborado a partir das diretrizes do Relatório Global de Iniciativas (GRI) G4 e inclui o índice GRI completo.

“O relatório cataloga progressos significativos no cumprimento das metas de sustentabilidade que nós estabelecemos e que nos esforçamos para ajudar os nossos clientes a atingi-las, e que a sociedade espera das empresas responsáveis “, explicou o CEO da Axalta Charlie Shaver. “Sustentabilidade é fundamental para o nosso negócio. Nossos revestimentos são desenvolvidos para permitir que os produtos de nossos clientes tenham melhor desempenho e possam durar mais tempo. Isso manterá o sucesso deles e o nosso também. Nós estamos orgulhosos dos nossos esforços para minimizar os impactos ao meio ambiente na fabricação dos nossos revestimentos.”

O período de dois anos que abrange este relatório tem sido transformador na história da Axalta. Após passar a operar como uma companhia independente, a Axalta iniciou seu crescimento, anunciando a expansão de suas fábricas na China, Alemanha, Brasil, México, Argentina e Índia. Essas unidades já prontas ou em construção atualmente, foram projetadas com tecnologia de última geração para reduzir impactos ambientais e oferecer revestimentos de qualidade. Embora a produção tenha crescido mais de 12% desde 2013 e do número de fábricas ter aumentado de 35 para 38, nosso índice de intensidade de consumo energético diminuiu 6% em relação ao mesmo período. Estes dados mostram que o compromisso da Axalta em manter um ambiente de trabalho seguro permanece forte.

Também foram anunciados investimentos para expandir a capacidade de Pesquisa & Desenvolvimento, que serão necessários para o desenvolvimento de tecnologias avançadas em revestimentos para os nossos clientes – e que são formulados para ajudá-los a alcançar os seus objetivos de sustentabilidade. Novas formulações da Axalta permitem aos revestimentos de veículos terem bom desempenho em fibras de carbono e outros substratos leves que estão cada vez mais integrados ao design dos veículos – o que aumenta a economia de combustível e reduz a emissão de gás carbônico. O revestimento em pó Axalta Alesta® ajuda a diminuir a absorção de calor em edifícios, o que reduz o custo com ar condicionado e uso relacionado de energia, e faz com que a remoção de pichação, um problema bilionário para os para os setores público e privado, seja muito mais eficiente. Soluções em revestimentos de energia como o Voltahyde™ que faz motores funcionarem com mais produtividade também estão disponíveis em formulações isentas de formaldeído.

Para mais informações sobre as iniciativas de sustentabilidade da Axalta acesse o relatório completo: http://www.axaltacs.com/axaltasustainability