Axalta compra parte da divisão de automotivos da United Paint

Axalta Coating Systems anunciou a aquisição da Divisão de Revestimentos Termoplásticos Rígidos para Interiores Automotivos da United Paint and Chemical Corporation, em Michigan.  A Produção permanecerá temporariamente nas instalações da United Paint em Southfield, Michigan e será transferida para as instalações da Axalta gradualmente. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

“A tecnologia de revestimentos termoplásticos rígidos para interiores automotivos da United Paint têm muito a ver com o negócio da Axalta nos permitindo oferecer aos nossos clientes globais da indústria automotiva uma completa gama de sistemas de revestimentos” disse Steven R. Markevich, Vice-Presidente Executivo e Presidente do segmento Transportation Coatings e Great China da Axalta. “Interiores de veículos são uma extensão do nosso expertise que desenvolvemos para atender o crescente mercado de componentes plásticos automotivos onde materiais tradicionais são substituídos por materiais alternativos mais leves. Os fabricantes de veículos vão se beneficiar por agora ter em um único parceiro, a Axalta, como fornecedora de revestimentos para interiores de veículos, bem como superfícies exteriores “. “Nós acreditamos que a Axalta é uma excelente fornecedora de longo prazo para o nosso negócio de revestimentos termoplásticos rígidos para interiores automotivos” disse J. Geoff Piceu CEO da United Paint. “Com sua posição de liderança no mercado de revestimentos exteriores automotivos, sua história de inovação, foco no cliente e sua escala global e alcance, nós estamos confiantes que a Axalta com as pessoas, os produtos e os clientes deste segmento do nosso negócio aproveitarão melhor todo seu potencial globalmente.”

Fundada em 1953, a United Paint é uma empresa formuladora e fabricante de revestimentos altamente inovadores para aplicações automotivas interiores com aprovações de seus produtos em 25 dos maiores fabricantes de veículos no mundo. Seus sistemas de revestimentos aumentam a durabilidade e as qualidades estéticas de componentes, tais como painéis de instrumentos, consoles e outros itens do interior dos veículos, das marcas mais famosas e bem sucedidas no mundo. A venda deste segmento do negócio  permitirá que a United dê continuação a história de 63 anos de reinvestimento em tecnologias de revestimentos. Para mais informações visite unitedpaint.com.