Lançamento da Montana proporciona efeito especial “oxidado” para superfícies em ambientes internos

Lacksteel Oxidado chega ao mercado com a marca de qualidade da Montana. Ideal para acabamento diferenciado em superfícies verticais, proporciona tons de cobre e ferro oxidados no acabamento das paredes, portas e peças de decoração. Desenvolvido para dar um toque de sofisticação em ambientes que são pontos de encontro, como salas de estar e de jantar, ou de reuniões, nas casas, escritórios ou lojas.

A nobreza das tonalidades oxidadas oferece uma sensação de aconchego, recriando efeitos da estética cotidiana implícita ao envelhecimento dos materiais. Lacksteel Oxidado recria efeitos variados da oxidação dos metais. O químico Vilnei Schreiber, gerente do Laboratório de Tintas da Montana, explica que pode-se obter diversos efeitos misturando as versões do produto em proporções variadas. “As versões cobre e ferro podem ser aplicadas separadamente ou misturadas. O efeito oxidado é uma mistura das duas e produz efeitos únicos. Por isso mesmo o produto torna-se um grande aliado de arquitetos, designers, marcenarias especializadas e decoradores de interiores que desenvolvem projetos marcantes pela criatividade e expressividade.”

A apresentação do acabamento no formato de painéis em madeira pintada com Lacksteel Oxidado é inovadora. Agiliza as instalações e elimina as imperfeições superficiais que podem existir em uma parede de alvenaria, por exemplo.

Schreiber explica ainda que a aplicação do produto deve ser feita à pistola e contempla algumas etapas de pintura que se inicia com a aplicação de um Primer, seguindo do Lacksteel Oxidado e finaliza com o Xilotop Acqua. “Lacksteel Oxidado é base água, com baixo VOC (compostos orgânicos voláteis), baixo odor e secagem ao ar.”