Axalta divulga seu novo Relatório de Sustentabilidade

A Axalta apresenta o seu Relatório de Sustentabilidade 2016-2017, na qual destaca os avanços da empresa em práticas de negócio sustentáveis, incluindo tecnologia e operações. O Relatório de Sustentabilidade da Axalta foi desenvolvido utilizando os Padrões de Divulgação de Sustentabilidade da Global Reporting Initiative (GRI), padrões globais mais adotados para relatórios públicos deste tipo.

“A dedicação da Axalta à sustentabilidade e responsabilidade corporativa faz parte da nossa cultura. Estes pilares asseguram que conduzamos nossos negócios de maneira socialmente responsável em toda a nossa cadeia de valor, desde os materiais que compramos e processamos, às formas como os produtos são utilizados, bem como pelo apoio às comunidades em que vivemos e trabalhamos”, afirma Charlie Shaver, presidente e CEO da Axalta. “À medida em que progredimos com foco na sustentabilidade, reconhecemos a eficácia de estabelecer objetivos para impulsionar ainda mais nosso desempenho. As metas definidas impulsionam e integram nossas iniciativas de sustentabilidade em toda empresa, ao mesmo tempo em que seguimos acompanhando novas oportunidades para melhorar”, conclui.

No período de dois anos, a Axalta adotou uma nova abordagem e metas em práticas sustentáveis e de governança ao formar um novo Comitê de Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Sustentabilidade do Conselho de Administração em 2017. Ao mesmo tempo, a empresa manteve seu Conselho de Sustentabilidade, voltado para a definição de estratégias sustentáveis, metas, programas e relatórios públicos. O Conselho desenvolveu metas que deverão orientar os negócios e o desempenho da Axalta, nesta área, nos próximos anos.

Entre 2016 e 2017, a Axalta introduziu programas adicionais para melhorar as iniciativas sociais que impactam funcionários, fornecedores e comunidades, e reduziu possíveis impactos ambientais. Desta forma, mesmo com crescimento significativo da empresa nos últimos anos, o uso da energia, a geração de resíduos e as emissões geradas pelas operações da companhia permaneceram estáveis ou mesmo, diminuíram. A Axalta recebeu mais de uma dúzia de prêmios de clientes, organizações do setor e outros que reconhecem nossas realizações e produtos relacionados à sustentabilidade que oferecem benefícios de sustentabilidade aos clientes.

A tecnologia, pesquisa e desenvolvimento estão no centro da missão da Axalta, que já conta com mais de 150 anos de experiência no desenvolvimento de produtos duráveis que protegem, aumentam a produtividade dentro de um amplo portfólio de produtos e serviços. Com inovação e eficiência em seu dia a dia, a Axalta amplia a durabilidade dos seus produtos e, com isso, reduz a demanda por recursos naturais. O trabalho que vem sendo realizado conta com reconhecimento de clientes e organizações do setor que já concederam à Axalta uma série de prêmios pelo desenvolvimento de iniciativas relacionadas à sustentabilidade, e que também conferem benefícios aos clientes.

O relatório destaca os produtos da Axalta que contribuem para as metas de sustentabilidade dos clientes, como revestimentos para carros mais leves e que consomem menos combustível, assim como emitem menos dióxido de carbono. Além disso, produtos que evitam a corrosão e conservam recursos naturais e outros produtos que suportam o melhor desempenho dos veículos elétricos.

A Axalta relata investimentos na expansão de seus recursos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), incluindo um Centro Global de Inovação, localizado no The Navy Yard, na Filadélfia (EUA), três Centros de Tecnologia Regionais e laboratórios individuais espalhados por países em todo o mundo. Essas instalações ajudam a criar revestimentos inovadores que atendem à crescente demanda do setor por produtos adequados para tecnologias em constante avanço.

Os esmaltes de fios Voltron™ da Axalta são utilizados em motores de alta tensão, tais como aqueles usados em carros esportivos elétricos, permitindo a utilização em motores mais potentes ou menores e mais leves, necessários para carros mais compactos de passageiros. O Hyperdur™ 3000S da Axalta, que atende às necessidades de redução de peso de veículos, é formulado para emitir menos VOCs (Composto Orgânico Volátil) do que produtos alternativos, e os clientes relataram a capacidade de reduzir a quantidade de primer em até 20%, economizando recursos e mantendo a espessura desejada.

O Relatório de Sustentabilidade Axalta 2016-2017 e mais informações sobre as iniciativas de sustentabilidade da Axalta estão disponíveis online em: www.axaltacs.com/sustainability.