“Tudo de Cor” pinta kartódromo

“Tudo de Cor” pinta kartódromo da Granja Viana em parceria com o Instituto Barrichello

O projeto “Tudo de cor”, da Coral, inaugurou a nova pintura do Kartódromo da Granja Viana, em parceria com o projeto IBKart, do Instituto Barrichello, que atende crianças carentes e, por meio do kart, passa valores como superação, determinação, ética e cidadania. O kartódromo, onde são realizadas as atividades do IBKart, passa agora a ter os muros mais coloridos e com intervenções do artista Henrique “EDMX” Montanari, que reproduziu desenhos de crianças atendidas pela iniciativa. O piloto Rubens Barrichello e um mutirão de 50 pessoas foram responsáveis pelas pinceladas finais.

“O projeto ‘Tudo de cor’ tem como grande missão levar mais cor para a vida das pessoas. E fazer isso junto à uma inciativa que trabalha por um futuro melhor para crianças é extremamente gratificante para nós. Esperamos que o colorido possa contribuir ainda mais para melhora da realidade delas”, contou Marcelo Abreu, gerente de marketing institucional da AkzoNobel Tintas Decorativas e líder do Projeto “Tudo de cor”.

Idealizado e acompanhado pelo piloto Rubens Barrichello, o IBKart atende no total 96 crianças e oferece oficinas que ensinam pilotagem do kart e preparam para os desafios da pista, sempre relacionando com os desafios da vida real. “O Instituto Barrichello nasceu para combater a desigualdade e a exclusão social. Hoje, impactamos mais de 1500 famílias, atendendo crianças, adolescentes e idosos, em 5 projetos. Aqui em Cotia, por meio do kart, o IBKart ajuda a desenvolver a concentração, a disciplina, a perseverança, a determinação, o raciocínio e, principalmente, o trabalho em equipe das crianças atendidas pelo projeto. É muito bom acompanhar a evolução da turma e contar com o apoio da Coral, por trazer mais colorido, arte e o sonho das crianças estampados aqui no KGV”, comentou Rubens Barrichello.