Sherwin-Williams, divisão automotiva, está de casa nova

A divisão automotiva da Sherwin-Williams está de casa nova. A partir deste ano, quando a empresa completa 40 anos de criação no Brasil, a administração, os laboratórios e o centro de treinamento ficarão em Ribeirão Pires, no grande ABC (SP). Com um investimento de R$2.500.000, o tamanho das instalações será duplicado.

Com a mudança, a empresa busca maior agilidade na tomada de decisões e um local maior para atender ao futuro crescimento da Divisão, além localização privilegiada pelo verde e tranquilidade para os funcionários. O local será o novo headquarter da América do Sul. “Nós vamos unir duas áreas para aumentar a sinergia e melhorar nosso trabalho”, revelou Nelson Sabatini Filho, presidente e diretor geral para América do Sul.

Para Cássia Galvão, diretora de Marketing, a alteração será importante também para buscar que a unidade de negócios brasileira atenda todas as recomendações da matriz, nos Estados Unidos. “Queremos entrar em um novo momento.”

Essa ainda não será o grande marco da Sherwin-Williams em 2016. A empresa completa 150 anos de criação no mundo. Em 1866, Henry Sherwin e Eduard Williams fundaram a The Sherwin-Williams Company. Atualmente a empresa, que conta com mais de 30 mil funcionários em todo o mundo, é a maior empresa produtora de tintas dos EUA e está entre as maiores empresas produtoras de tintas do planeta.

Nelson Sabatini Filho, presidente e diretor geral para América do Sul, conta que as palavras “o que vale a pena fazer” captura a visão de futuro de seu espírito empreendedor.  “Vale a pena fazer bem” expressa o compromisso da empresa com a melhoria contínua. “Juntos estes pensamentos definem a Sherwin-Williams ao longo destes 150 anos, bem como nossa direção nos próximos 150 anos.”