Sherwin-Williams reformula comunicação e lança novo catálogo de produtos

A Sherwin-Williams reformulou toda sua comunicação com o cliente e acaba de lançar um catálogo completo e atualizado, com informações de todos os seus produtos e respectivas cores para ajudar no entendimento de seu mix. A ideia, segundo Vitor Cybis, gerente de marketing e trade, é fortalecer ainda mais a presença da marca no mercado, aumentando as vendas.

“Queríamos unificar nosso portfólio de varejo em um único material. Não tínhamos um catálogo impresso há muito tempo e era um material constantemente solicitado pela nossa equipe de vendas. Assim, procuramos desenvolver um material com informações completas sobre produtos, direcionado para nossa equipe e nossos clientes, com foco em balconistas de lojas”.

O catálogo foi desenvolvido pela equipe de Marketing da Sherwin-Williams e está disponível nas versões impressa e digital. “Ele conta com todo o mix estratégico da linha imobiliária do canal Varejo, com cores prontas (ready mix) de todos os produtos, vantagens e informações técnicas em geral”, explica Rony Pereira, analista de Marketing e líder do projeto. A capa traz a cor do ano 2019 da marca, Caverna (SW 7701). O material será atualizado anualmente, sempre com a cor do ano em destaque.

A versão impressa é indicada para balcões de loja, apresentação de portfólio para compradores e lojistas e material de consulta da equipe de vendas da Sherwin-Williams. A versão digital traz também informações de cadastro como código SKU, descrição, volume, código de barras, classificação fiscal (NCM), peso líquido e bruto, atualização frequente, além da possibilidade de se selecionar, copiar e tirar print screen das páginas, que são facilmente navegáveis pelos ícones Home, Setas e Botão de informações técnicas. O material é de uso interno.

No início de cada categoria, o catálogo traz a estratégia de escada com os principais benefícios do produto. A Sherwin-Williams também está desenvolvendo um novo material de comunicação para Colorgin e vai lançá-lo em breve.