Basf deixa de fazer tinta automotiva

A Basf anunciou o encerramento da produção de tinta automotiva na América do Sul em até 18 meses. Isso impacta a fábrica de São Bernardo e a da Argentina. Segundo a empresa, a decisão foi tomada para “garantir competitividade e crescimento sustentável”.

A empresa não informa o número de pessoas que atuam na área, mas que “não poupará esforços para garantir que o impacto sobre seus colaboradores e colaboradoras seja o menor possível, e tratará a redução do número de postos de trabalho de forma socialmente responsável, envolvendo os representantes dos trabalhadores sempre que necessário”.

No comunicado oficial, a Basf destaca que “continuará atendendo a indústria automotiva com foco em repintura de soluções automotivas, plásticos de engenharia, espumas funcionais e aditivos para combustíveis e lubrificantes, entre outros produtos”. Que a unidade do Grande ABC “continuará sendo o principal local de produção, logística e pesquisa e desenvolvimento de tintas decorativas, comercializadas sob as marcas Suvinil & Glasu! e o negócio seguirá operando normalmente, sem alterações”, diz a nota.

Fonte: DGABC