PPG revitaliza pintura de escola municipal em Américo Brasiliense (SP) no 2º ano da campanha Novas Cores para Novos Começos

A PPG (NYSE: PPG), fabricante global de tintas, revestimentos e materiais especiais, revitalizou, no último sábado, 22, o Centro de Educação e Recreação (CER) Carolina Ometto Pavan, em Américo Brasiliense, interior de São Paulo, cidade na qual se localiza uma de suas quatro unidades industriais no Brasil.
 

Por meio do Colorful Communities®, os mais de 150 alunos do ensino infantil voltarão do recesso escolar com salas de aula totalmente revitalizadas, além de parquinhos, corredores, fachada e refeitório. Uma das cores utilizadas nos ambientes foi a Vining Ivy, cor do ano de 2023 da PPG. Externamente, o muro interno do parquinho ganhou um grafite com a temática ambiental feita pelo artista local Beto Ferreira. Ao todo, 930 litros de Tintas Renner by PPG foram doados e usados pelos 90 voluntários, divididos entre funcionários PPG e a comunidade, que dedicaram o sábado para fazer a revitalização.
 

Para Thales Manzoni, líder de Produção na unidade da PPG em Américo Brasiliense e pai de uma aluna da escola, participar do projeto Colorful Communities foi particularmente importante. “Ter a chance de acompanhar como as cores da PPG mudaram as paredes da sala de aula em que a Clara estuda, e fazer toda a pintura do local com os meus colegas de empresa, foi inesquecível.”
 

Segundo Raquel Klemz, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da PPG para a América Latina Sul, “o Colorful Communities está conectado com o propósito da PPG, de proteger e embelezar o mundo – começando por nossas comunidades. Levar cor e brilho para os alunos desta escola tão especial foi muito gratificante”. 
 

A PPG está dedicando os meses de junho, julho e agosto para revitalizar mais de 25 escolas no mundo inteiro por meio da campanha Novas Cores para Novos Começos, já em seu segundo ano, marcando o relançamento do programa Colorful Communities após a pandemia e a volta da participação dos funcionários voluntários e da comunidade nos projetos. Para a campanha, os especialistas globais em cores da PPG desenvolveram uma paleta exclusiva para revitalização de escolas, combinando os objetivos de aprendizagem e considerando fatores que incluem a idade dos alunos e a influência das culturais locais. 
 

A sustentabilidade também esteve presente no projeto. Além de todas as tintas utilizadas serem à base água, o resíduo gerado pelas lavagens dos materiais de pintura (cerca de 600 litros) foi coletado para ser tratado, iniciativa alinhada com as melhores práticas ambientais da PPG.