Starrett lança três categorias de lixas para completar expertise das soluções da marca em sua linha de materiais abrasivos

Para completar a oferta de soluções em sua linha de materiais abrasivos, a Starrett lança três categorias de lixas para os processos de desbaste e acabamentos em diversas áreas. Disponíveis nas opções para ferro, lixas d´água, massa e madeira, os novos produtos apresentam flexibilidade e alta resistência à rasgos, indicados para preparação e nivelamento das áreas. As lixas são parte dos lançamentos da empresa em 2023.

“A Starrett já é reconhecida no mercado pela qualidade de seus produtos em serras e instrumentos de medição. Para completar a nossa oferta de soluções nos processos, a empresa disponibiliza agora as lixas, que são produtos novos da marca, para os acabamentos”, informa o gerente de produtos da Starrett, Leandro Zago.

Zago explica que, na linha de materiais abrasivos, os Discos Abrasivos da marca para corte em metais, por exemplo, já são reconhecidos no mercado. “Com a nossa oferta de lixas, o acabamento final do ciclo do processo se completa com alta performance por serem produtos com a qualidade Starrett”, avalia. O gerente diz também que os produtos contemplam mais de 30 referências em gramatura.

O gerente explica ainda outras vantagens desta nova linha de produtos. “As lixas conferem um bom rendimento nas operações de desbaste e nivelamento de superfícies, sejam elas secas ou úmidas, proporcionando um excelente acabamento nas superfícies, com menor empastamento e não encanoam”, afirma Zago. O formato das folhas facilita a utilização manual ou em lixadeiras orbitais e são perfeitas para serem utilizadas em superfícies planas e contornos.

Maior presença nos Mercados: Pintura e Funilaria

Ainda de acordo com Zago, a Starrett melhora a sua oferta de produtos e diferentes públicos, incluindo pintores e funileiros, atendendo aos mercados de construção civil e indústria.

As novas lixas para ferro da Starrett são indicadas para uso em superfícies metálicas em geral, removendo ferrugens e tintas aplicadas em metais, apresentando também boa utilização no desbaste de massa plástica e poliéster.

Indicadas para superfícies úmidas, as lixas d´água da marca são indicadas para desbastar, oferecendo acabamento em massas plásticas, poliéster e acrílicas, além de terem uma excelente aplicação na reparação automotiva, no lixamento de primer e construção civil.

Além das lixas d´água e para ferro, a empresa lança também as lixas para massa e madeira, que compõem a linha de Lixas Starrett. Recomendadas para uso com massa corrida, no lixamento de paredes e preparação para pintura, também são adequadas para acabamento em madeiras, compensados e MDFs.