Presidente da Abrart ganha destaque na grande mídia

O site Delas, do portal IG, publicou, na última sexta-feira (28), uma matéria sobre a presidente da Associação Brasileira dos Revendedores de Tintas (Abrart), Valquiria Teixeira. O texto destaca que não é de hoje que a empresária, “a Val”, é vista como exceção em um mercado majoritariamente masculino. “Quando em 1993 começou a empreender com a família, sabia o tamanho do desafio que tinha pela frente. Após anos atuando no atacado, ela e os irmãos optaram por investir no varejo e fazer das lojas instaladas na zona leste de São Paulo, um diferencial na área de material de construção. Deu certo”.

A matéria revela ainda que “quase três décadas depois, o cenário não é muito diferente. De acordo com a pesquisa Mulheres da Construção: Desafios e Oportunidades, apresentada pelo Movimento Mulheres na Construção, as mulheres ocupam apenas 24,7% dos postos de trabalho no varejo do segmento, percentual que cai para 19,2% na indústria.”

O cargo assumido por ela a frente da Associação também chama atenção. “Com personalidade forte e adepta da gestão humanizada, Val não teme o pioneirismo. Pelo contrário. Em janeiro de 2023, a empreendedora se tornou a primeira presidente mulher da Associação Brasileira dos Revendedores de Tinta (ABRART), entidade fundada em 1966. ‘Vivemos uma nova era, quando cheguei ao setor, as pessoas não acreditavam que uma jovem seria capaz de administrar com sucesso uma empresa na área de material de construção’, afirma”.

Leia a reportagem completa aqui.