Dia 18 de outubro é o dia do pintor. Coral se antecipa à
data para lançar uma campanha desenvolvida especialmente para os pintores e
pintoras de todo o Brasil Com uma linha de comunicação baseada nas propostas de
valor para os pintores, trazendo uma linguagem única, atual e distintiva da
marca, a Coral traz para a campanha todo o protagonismo para os profissionais
que levam cor e proteção para a casa de milhões de brasileiros, reconhecendo e
valorizando a categoria por meio de soluções para ajudá-los na jornada diária
de pintura.
A campanha está nas redes sociais da marca e nos exclusivos canais de
comunicação e plataformas para pintores e anúncios em mídia especializada. São conteúdos rápidos e dinâmicos, incluindo
quatro filmes de 15’’ um para cada solução da marca, e um filme de 25”
conectando todas as soluções da Coral, além de spots para rádio. A tagline que
norteia toda a comunicação foi eleita com base em uma pesquisa realizada com um
grupo de pintores e pintoras, que apontaram a frase que melhor representa a
valorização e o protagonismo do pintor: Coral fortalece o pintor.
Soluções Coral para pintores e pintoras – A Coral contribui ativamente com o
desenvolvimento da categoria, oferecendo plataformas online de capacitação e
desenvolvimento profissional, tais como: Academia Coral, que apresenta
novidades em produtos e técnicas de pintura; o Páginas Coloridas, que oferece
oportunidades para os pintores conquistarem novos clientes; e o Clube da Cor,
com suas vantagens e benefícios, feito exclusivamente para profissionais de
pintura. E tudo isso pode ser visto em um só lugar, conectando tudo que a marca
oferece: www.coralparapintores.com.br.
Com mais de oito anos de atividade no Brasil, a Academia Coral
(www.academiacoral.com.br) vem contribuindo com mais conhecimento e
profissionalismo para a categoria com seus mais de 90 treinamentos gratuitos,
com temas que variam desde assuntos básicos, como a ferramenta correta para a
aplicação das tintas, até avançados, como as técnicas para os efeitos especiais
Mármore Realista, Cimento Queimado, Velvet e Nuage. A Academia Coral em sua
trajetória emitiu mais de 170 mil certificados para pintores e pintoras do
Brasil e sempre trazendo novidades, como o mais novo programa O Pintor Tá ON,
uma iniciativa para ajudar os pintores com mídias digitais, vendas e marketing.
Paralelamente, a Coral, realiza treinamentos presenciais, impactando mais de
três mil pintores por mês. Os cursos acontecem em todo o país em parceria com
revendas de tintas e também em na fábrica, na unidade de Mauá (SP). “Levamos
informações e conhecimento prático aos profissionais de pintura. Para nós, cada
pintor é importante, pois antes de serem pintores, são chefes de famílias e têm
desafios diários em sua jornada. Um
trabalho bem feito é o que todos buscamos: isso valoriza a categoria e
incentiva os consumidores a confiarem na categoria dos pintores e entenderem
que a jornada de pintura pode ser mais prazerosa, vendo um resultado final que
encanta com suas cores, protege com sua tecnologia e expressa a personalidade
do cliente”, afirma Alberto Lotz, gerente Treinamento & Assistência Técnica
de Tintas Decorativas da AkzoNobel.
Além de um certificado de conclusão dos cursos realizados na Academia Coral, o
pintor que completa o treinamento essencial em tintas também tem a oportunidade
de dar visibilidade aos seus trabalhos e às suas habilidades técnicas no
Páginas Coloridas (www.paginascoloridas.com.br), uma plataforma que conecta
clientes que precisam de um serviço de pintura com pintores e pintoras. Lá o
consumidor solicita orçamento, combina e avalia o serviço prestado, o que se
torna uma vitrine para o profissional.
Há, ainda, outras soluções para fortalecer a carreira dos profissionais de
pintura, como o Clube da Cor, uma plataforma de benefícios e vantagens que
podem somar uma renda extra no final do mês. “Juntas, todas essas iniciativas
completam um eficiente ecossistema de apoio e valorização aos pintores e
pintoras que vem em constante evolução há mais de 30 anos. Com essa campanha,
não somente comunicamos essas soluções para desenvolvimento da carreira dos
profissionais, mas também valorizamos e reconhecemos a categoria junto aos
consumidores da marca. A Coral está pronta para fortalecer e crescer nessa
jornada junto aos pintores e pintoras do Brasil”, resume Juliana Zaponi,
gerente de Comunicação de Marca e Cores para Tintas Decorativas na América do
Sul.
Para pintoras
Na parte social, a AkzoNobel lidera o programa Coral
Mulheres na Cor, que junto aos seus parceiros capacita mulheres em situação de
vulnerabilidade a se tornarem pintoras profissionais.
Influenciando, assim, a diversidade na mão de obra de pintura e auxiliando no
desenvolvimento de chefes de família de comunidades carentes. Nessa primeira
turma, o SENAI-SP, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é o parceiro de
ensino do programa. Os parceiros financeiros são Bazar das Tintas, CASACOR,
Dow, Oxiteno, Tintas MC e WACKER. Os parceiros de ferramentas são Condor e
Vonder; e os de empregabilidade, Atala Engenharia e Abrapp. A ONG Fazendinhando
é a parceira para relacionamento com as participantes.