Coral lança campanha com foco exclusivo no profissional de pintura

Dia 18 de outubro é o dia do pintor. Coral se antecipa à data para lançar uma campanha desenvolvida especialmente para os pintores e pintoras de todo o Brasil Com uma linha de comunicação baseada nas propostas de valor para os pintores, trazendo uma linguagem única, atual e distintiva da marca, a Coral traz para a campanha todo o protagonismo para os profissionais que levam cor e proteção para a casa de milhões de brasileiros, reconhecendo e valorizando a categoria por meio de soluções para ajudá-los na jornada diária de pintura.

A campanha está nas redes sociais da marca e nos exclusivos canais de comunicação e plataformas para pintores e anúncios em mídia especializada.  São conteúdos rápidos e dinâmicos, incluindo quatro filmes de 15’’ um para cada solução da marca, e um filme de 25” conectando todas as soluções da Coral, além de spots para rádio. A tagline que norteia toda a comunicação foi eleita com base em uma pesquisa realizada com um grupo de pintores e pintoras, que apontaram a frase que melhor representa a valorização e o protagonismo do pintor: Coral fortalece o pintor.

Soluções Coral para pintores e pintoras – A Coral contribui ativamente com o desenvolvimento da categoria, oferecendo plataformas online de capacitação e desenvolvimento profissional, tais como: Academia Coral, que apresenta novidades em produtos e técnicas de pintura; o Páginas Coloridas, que oferece oportunidades para os pintores conquistarem novos clientes; e o Clube da Cor, com suas vantagens e benefícios, feito exclusivamente para profissionais de pintura. E tudo isso pode ser visto em um só lugar, conectando tudo que a marca oferece: www.coralparapintores.com.br.

Com mais de oito anos de atividade no Brasil, a Academia Coral (www.academiacoral.com.br) vem contribuindo com mais conhecimento e profissionalismo para a categoria com seus mais de 90 treinamentos gratuitos, com temas que variam desde assuntos básicos, como a ferramenta correta para a aplicação das tintas, até avançados, como as técnicas para os efeitos especiais Mármore Realista, Cimento Queimado, Velvet e Nuage. A Academia Coral em sua trajetória emitiu mais de 170 mil certificados para pintores e pintoras do Brasil e sempre trazendo novidades, como o mais novo programa O Pintor Tá ON, uma iniciativa para ajudar os pintores com mídias digitais, vendas e marketing.

Paralelamente, a Coral, realiza treinamentos presenciais, impactando mais de três mil pintores por mês. Os cursos acontecem em todo o país em parceria com revendas de tintas e também em na fábrica, na unidade de Mauá (SP). “Levamos informações e conhecimento prático aos profissionais de pintura. Para nós, cada pintor é importante, pois antes de serem pintores, são chefes de famílias e têm desafios diários em sua jornada.  Um trabalho bem feito é o que todos buscamos: isso valoriza a categoria e incentiva os consumidores a confiarem na categoria dos pintores e entenderem que a jornada de pintura pode ser mais prazerosa, vendo um resultado final que encanta com suas cores, protege com sua tecnologia e expressa a personalidade do cliente”, afirma Alberto Lotz, gerente Treinamento & Assistência Técnica de Tintas Decorativas da AkzoNobel.

Além de um certificado de conclusão dos cursos realizados na Academia Coral, o pintor que completa o treinamento essencial em tintas também tem a oportunidade de dar visibilidade aos seus trabalhos e às suas habilidades técnicas no Páginas Coloridas (www.paginascoloridas.com.br), uma plataforma que conecta clientes que precisam de um serviço de pintura com pintores e pintoras. Lá o consumidor solicita orçamento, combina e avalia o serviço prestado, o que se torna uma vitrine para o profissional.

Há, ainda, outras soluções para fortalecer a carreira dos profissionais de pintura, como o Clube da Cor, uma plataforma de benefícios e vantagens que podem somar uma renda extra no final do mês. “Juntas, todas essas iniciativas completam um eficiente ecossistema de apoio e valorização aos pintores e pintoras que vem em constante evolução há mais de 30 anos. Com essa campanha, não somente comunicamos essas soluções para desenvolvimento da carreira dos profissionais, mas também valorizamos e reconhecemos a categoria junto aos consumidores da marca. A Coral está pronta para fortalecer e crescer nessa jornada junto aos pintores e pintoras do Brasil”, resume Juliana Zaponi, gerente de Comunicação de Marca e Cores para Tintas Decorativas na América do Sul.

Para pintoras

Na parte social, a AkzoNobel lidera o programa Coral Mulheres na Cor, que junto aos seus parceiros capacita mulheres em situação de vulnerabilidade a se tornarem pintoras profissionais.

Influenciando, assim, a diversidade na mão de obra de pintura e auxiliando no desenvolvimento de chefes de família de comunidades carentes. Nessa primeira turma, o SENAI-SP, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é o parceiro de ensino do programa. Os parceiros financeiros são Bazar das Tintas, CASACOR, Dow, Oxiteno, Tintas MC e WACKER. Os parceiros de ferramentas são Condor e Vonder; e os de empregabilidade, Atala Engenharia e Abrapp. A ONG Fazendinhando é a parceira para relacionamento com as participantes.