Brasilata é considerada um Lugar Incrível para Trabalhar

No dia 09 de setembro, a 3ª edição do Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar revelou as empresas que mais se destacaram em gestão de pessoas e no índice de satisfação dos seus colaboradores, em evento promovido pela UOL e Fundação Instituto de Administração (FIA). Os vencedores foram definidos a partir dos resultados da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx), cuja metodologia possibilita também a comparação das empresas nos diferentes níveis de qualidade da atuação do CEO, Liderança, Clima Organizacional e Práticas de Gestão.

Pelo segundo ano consecutivo, a Brasilata, especializada na produção de embalagens metálicas, foi considerada um Lugar Incrível para Trabalhar entre as empresas de médio porte pela FEEx, com a conquista do 4º lugar na categoria Indústrias Diversas.

O compromisso com o Employee Experience tem evoluído muito na Brasilata, que sempre trabalhou focada em proporcionar ambientes agradáveis, produtivos e saudáveis aos seus colaboradores, porém, nestes últimos dois anos, intensificou ainda mais as ações internas voltadas aos processos de incentivo e transformação de seus inventores. Nesse caminho, a empresa tem investido na adoção de plataformas de gestão de pessoas, pesquisas quinzenais para acompanhar a experiência dos colaboradores e processos mais ágeis. Esse conjunto de iniciativas criou um espaço ainda maior para medir desempenhos, desenvolver pessoas, valorizar o trabalho em equipe e até mesmo potencializar uma cultura de diálogo, abrindo espaço para conversas sobre carreira e expectativas. O já implementado e conhecido Projeto Simplificação também reforça na prática as ações de desenvolvimento e o trabalho de gestão participativa promovidos com sucesso pela empresa.

“A Brasilata sempre deu atenção e protagonismo aos seus colaboradores. De forma geral, todas as nossas práticas buscam promover o desenvolvimento humano e a capacitação profissional de cada um, destravando potenciais e talentos. Temos muito orgulho do crescimento dos nossos inventores e, embora ainda haja campo para evoluir, entendo que essa conquista do Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar demonstra que estamos no caminho certo e fazendo com que nossos valores sejam percebidos diariamente dentro da empresa”, declara Tiago Forte, CEO da Brasilata.

“Queremos e estamos trabalhando para ir além das fronteiras do RH, entender profundamente do negócio, da organização, assim como estar atento às tendências de um RH Estratégico que, naturalmente, também deve pesquisar e promover as melhores práticas em gestão de pessoas. Junto com as áreas parceiras e liderança, desenvolvemos e incentivamos comportamentos, símbolos, processos e rituais que fortalecem a cultura da organização”, reitera Juliana Cordeiro, gerente de Recursos Humanos da Brasilata ao mencionar que a empresa tem a cultura de cuidado com as pessoas, de prezar pelo bem-estar integral dos colaboradores e de ter lideranças preparadas para uma gestão forte feita com afeto e empatia, entendendo que as questões profissionais e pessoais atuam entrelaçadas. “Promovemos estímulo ao aprendizado constante e, ao mesmo tempo, incentivamos aceitação e vulnerabilidade como fonte de grande aprendizado”, acrescenta Juliana.

É a segunda vez que a Brasilata participa do Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, porém, há muitos anos, a empresa coleciona reconhecimentos de outras premiações consagradas que avaliam a gestão de pessoas e o ambiente de trabalho.