PPG lança novo líquido de mascaramento para pintura automotiva

A PPG está lançando o Líquido de Mascaramento PPG, que auxilia a proteger partes que não devem ser afetadas pela névoa de primer, tinta ou verniz, formando uma película não aderente que é removida facilmente com água depois do processo de pintura. Ele é indicado para qualquer pintura automotiva e pode ser usado também em peças plásticas, borrachas, frisos, vidros, compartimento do motor e teto de vinil.

O produto vem em embalagens de 5 l e 20 l e deve ser usado apenas por profissionais treinados. A secagem dura de 30 a 40 minutos a 25° C, mas o tempo pode variar dependendo da temperatura ambiente maior ou menor ou, ainda, da espessura da camada de líquido aplicada.

A aplicação é muito fácil. Remova o pó e a sujeira das superfícies que devem ser protegidas com ar comprimido ou com o Pano Pega Pó PPG. O veículo ou peça deve estar totalmente seco antes da aplicação do líquido de mascaramento e não pode haver superfícies contaminadas com óleo ou silicone. Com uma pistola de bico fino, aplique o líquido em 1 a 2 passadas sobre a superfície que não receberá a pintura, com intervalo de 5 minutos entre as passadas. Retire o excesso de líquido de mascaramento e efetue o mascaramento com Filme Plástico PPG apenas ao redor do local a ser reparado.

Líquido de Mascaramento PPG reduz o tempo de mascaramento, protege o veículo das névoas de pintura, não se transfere para a superfície, não danifica pinturas totalmente curadas, elimina o risco de retrabalhos, elimina a operação de limpeza após polimentos, aumenta a produtividade, e é de fácil remoção e limpeza. 

Deixe uma resposta