Eleito o Conselho Diretivo da Abrafati para os próximos dois anos

Em assembleia realizada no dia 28 de abril, foram eleitos o Conselho Diretivo, o Conselho Fiscal e o chairman do Comitê de Sustentabilidade da Abrafati para o biênio 2022-2024. Os conselheiros iniciaram seus mandatos logo após a eleição.

Mantendo praticamente a mesma composição da gestão anterior, o Conselho Diretivo tem como presidente Marcos Allemann, vice-presidente de Tintas Decorativas da BASF para América do Sul. Daniel Campos (presidente da AkzoNobel para a América do Sul) e Nilton Rezende (gerente-geral da Sherwin-Williams Brasil) ocupam, respectivamente, os cargos de 1º e 2º vice-presidentes.

O grupo de conselheiros é formado também por Agnaldo Bergamo (Eucatex), Alan Souza (Iquine), Andreas Gaudenz von Salis (Montana), Douver Martinho (Universo), Marcelo Cenacchi (Renner Sayerlack), Mateus Aquino (Axalta), Marcio Grossmann (PPG), Milton Killing (Killing) e Reinaldo Richter (WEG).

Para o Conselho Fiscal, foram eleitos como titulares Leticia Lima (Axalta), Marcos Antonio Lima Fernandes (BASF) e Marco Aurélio Batista (Universo), tendo como suplentes Ilson Herculino Cavalcante (Montana), Marco Antonio Flôres Arruda (Sherwin-Williams) e Luciano Santos (Hydronorth).

Daniel Campos, da AkzoNobel, foi mantido na posição de chairman do Comitê de Sustentabilidade do Conselho Diretivo.

Na Assembleia, foi destacado que as prioridades da nova gestão são a continuidade e o aprofundamento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Abrafati, com foco especialmente em temas-chave como ESG, qualidade, inovação, competitividade, inteligência setorial e governança, assim como no estímulo ao crescimento da indústria e na valorização das tintas.