Basf lança linha nacional de dispersões para tintas anticorrosivas industriais

A Basf lança duas linhas de dispersões para tintas anticorrosivas base água para aplicação industrial; a Acronal® PRO 1763 e a Joncryl® PRO 1531. Essas duas soluções complementam o portfólio nacional como alternativas às tecnologias à base de solventes, oferecem menos riscos ao meio ambiente e à saúde, apresentam o mesmo desempenho que as soluções importadas e ajudam a impulsionar a competitividade na comercialização interna.

“É muito importante que a indústria química esteja atenta às necessidades de inovação para otimizar e viabilizar as produções nacionais. Neste caso, por exemplo, conseguimos desenvolver soluções que vão impulsionar a competitividade dos produtores nacionais, resolvendo dores como redução de custos, viabilizando economicamente a produção de tecnologias base água para esse mercado de tinta industrial”, explica Luiza Goulart, consultora técnica para Dispersões e Aditivos para a Basf América do Sul.

As duas novas dispersões apresentaram alta performance diante às ações extremas simuladas em testes laboratoriais segundo à norma americana ASTM D 610 para avaliação de proteção a corrosão. A Joncryl® PRO 1531 demonstrou resistência salt spray de 480h, sendo sugerida para alta proteção anticorrosiva, e a Acronal® PRO 1763, de 240h, ideal para exigências de média proteção, mas ambas indicadas para cobertura de superfícies metálicas, expostas ao ambiente suscetível à corrosão.