Brasilux lança as tintas Brasinil Econômico e Brasilar Standard em embalagens plásticas

A Brasilux apresenta uma novidade. A Brasinil Econômico e a Brasilar Standard agora serão comercializadas em embalagens plásticas com alças, como tentativa de facilitar o manuseio do produto pelos pintores. Além disso, o novo formato é mais seguro, pois não deixa arestas cortantes.

Outra vantagem apresentada pela empresa para as embalagens plásticas é a economia e, por ser mais prática e funcional, permite que os usuários dispensem o uso da bandeja, pois o rolo de pintura cabe na embalagem permitindo melhor aproveitamento do produto. As novas embalagens oferecidas pela Brasilux ainda são resistentes a impactos, o que evita que amassem ou sofram com problemas de corrosão.

A Brasinil Econômico e a Brasilar Standard fazem parte da linha de tintas imobiliárias da Brasilux. São tintas acrílicas, à base de água, com baixa incidência de respingos, boa cobertura, lavabilidade, secagem rápida e têm fácil aplicação.  Disponíveis nas embalagens plásticas de 3.6 litros e de 18 litros, podem ser encontradas nos pontos de venda Brasilux e nas lojas de materiais de construção de todo o Brasil.

Preocupação com a sustentabilidade

Ao adotar o uso de embalagens de plástico em seus produtos, a Brasilux incorpora um modelo sustentável, além de estimular um comportamento responsável e alinhado com a filosofia dos três R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). A possibilidade de reutilização dos baldes plásticos é um ponto que merece destaque.

Segundo Mirela Jabur, gerente de marketing da empresa, muitas pessoas gostam de reaproveitar as embalagens, utilizando-as em atividades domésticas, por exemplo, ou para produzirem itens de decoração. Além disso, os baldes plásticos são 100% recicláveis, o que significa que podem ser transformados novamente em matéria-prima, voltando para a cadeia de produção de novos produtos, reduzindo assim, a utilização de recursos naturais.

Deixe uma resposta