Novo portal da Brasilata traduz seu jeito inovador de ser e de se relacionar com o mercado

A Brasilata é uma empresa de tradição no mercado que tem a inovação como um dos seus principais valores e esse novo portal traduz muito bem isso, sendo também o reflexo do novo trabalho de comunicação e posicionamento de sua marca empregadora, onde é ressaltada a identidade da companhia e o seu momento atual de transformação.

O novo portal reúne informações institucionais e comerciais de forma objetiva, prática e com muitas imagens, além de estar integrado aos canais de mídias sociais da Brasilata, como LinkedIn e Instagram. Segundo Cinthia Squadrani, Gerente de Marketing da Brasilata, um dos grandes destaques é a seção Ciclo da Lata, que revela dados sobre a sustentabilidade e a logística reversa da lata, além do poder único do aço de voltar a ser aço novamente, através da reciclagem infinita do material, ou de voltar à condição natural de óxido de ferro, se descartado na natureza. “A Brasilata possui um forte engajamento com a questão da sustentabilidade através de ações internas e de seus desenvolvimentos. Inclusive, nessa parte do portal, também tem a seção Faça Você Mesmo com dicas para transformar as latas em peças úteis ou decorativas”, avisa a gerente.

Outro canal importante é a Central de Soluções, que interage diretamente com o usuário para auxiliar no atendimento personalizado diante das necessidades específicas de cada demanda; e o consagrado Projeto Simplificação também tem seu espaço na página por ser um importante gerador de ideias que possibilita o reconhecimento e a valorização dos colaboradores que são chamados de “inventores” pela Brasilata.

A ferramenta também possibilita o acesso às linhas de produtos e suas especificações; e na página inicial existe um link que dá acesso a plataforma da Loja da Lata, startup criada pela Brasilata e única no país que comercializa latas de aço personalizadas e decoradas em pequena e média tiragem, sendo um sucesso entre os pequenos e médios empreendedores.

“A ideia do portal é ser um canal amplo de comunicação envolvendo toda a cadeia produtiva e públicos-alvo da Brasilata, com o objetivo de mostrar que a empresa tem produtos e serviços inovadores para atender diversas categorias da indústria, além da referência de alta qualidade que já possui nas categorias de Tintas e Produtos Químicos”, comenta Christian Klein, diretor da Agência Projeto Integrado, empresa responsável pela criação e desenvolvimento do portal, ao reforçar que o novo layout também agrega informações e soluções destinadas aos consumidores finais.