PPG traz ao Brasil equipamento de alta tecnologia para mistura de cores em repintura automotiva

Na busca contínua por soluções que otimizem o processo de desenvolvimento e acerto de cor, a PPG anuncia a chegada ao Brasil da nova tecnologia no preparo de tintas para repintura, o equipamento MoonWalk.

Desenvolvida de maneira colaborativa com os insights das unidades da empresa em todo o mundo, PPG MoonWalk é um equipamento inovador de mistura de tintas que conta com tecnologia de ponta para revolucionar e atender as empresas de repintura automotiva em todo o mundo.

“Trata-se de um equipamento direcionado para grandes empresas que buscam produtividade e as melhores práticas para aumentar a demanda atendida no serviço de repintura. A MoonWalk tem o objetivo de oferecer mais autonomia, agilidade e assertividade no processo de desenvolvimento das cores, além de reduzir significativamente o desperdício de produto”, explica Fabricio dos Santos Vieira, Diretor de Negócios de Repintura Automotiva da PPG.

Segundo o executivo, MoonWalk é um equipamento semiautomático que possui interface direta com as demais ferramentas de cores da PPG. Com ela, há um ganho na velocidade e na precisão durante o desenvolvimento das cores, o que torna o processo mais ágil e reduz o retrabalho. O recurso humano torna-se apenas gerencial e o tempo pode ser investido em outros processos.

“Importamos esse equipamento pois já existe uma demanda crescente de empresas no Brasil que buscam soluções de alta tecnologia para seus processos de repintura automotiva. MoonWalk é um equipamento revolucionário que atende essa demanda do mercado com o que há de mais avançado em termos de ferramentas de cores”, diz Fabricio.

O equipamento MoonWalk foi projetado para caber em todas as salas de mistura e conta com espaços de armazenamento de tintas e diversas posições na prateleira de dispenser. Há ainda a escala móvel (10 vezes mais precisa do que uma escala padrão), um leitor de código de barras e uma impressora de etiquetas.

O equipamento conta com um computador com tela de toque PPG Touchmix Express, integrado com o software de gerenciamento de cores PPG Paintmanager XI, que exibe a fórmula exata de cada cor. A própria máquina verifica o código de barras de cada garrafa com os pigmentos, dispensa automaticamente a quantidade correta de produto, comunica os resultados e imprime um rótulo.

PPG MoonWalk apresenta um novo padrão de eficiência em mistura de tintas para a indústria de repintura automotiva, com ampla operação nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e África.

“Podemos dizer que a MoonWalk é um grande salto para o setor. Estamos felizes em anunciar a chegada desse equipamento, que veio para criar um novo padrão de mistura de tintas na indústria de repintura brasileira”, finaliza Fabricio.