3M lança pistola de pintura para o setor automotivo

Depois de extenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento, a 3M lança uma pistola de pintura para o mercado automotivo com tecnologia inovadora, concebida para poupar tempo e ao mesmo tempo fornecer um alto desempenho para as reparações de pinturas automotivas.

A Performance Spray Gun com PPS™ 2.0 é até 50% mais leve do que as pistolas de pintura metálicas tradicionais, sem comprometer sua durabilidade. A solução conta com design ergonômico para um manuseio perfeito, otimizado por cientistas que estudam o movimento do corpo humano. “A 3M trabalha há décadas com o setor automotivo, o que permitiu um conhecimento profundo das dores e necessidades de quem atua nessa área. Depois de muita pesquisa, apresentamos a nova pistola pulverizadora, concebida para facilitar a vida desses profissionais e entregar um serviço de ótima qualidade.” afirma Francine Vilalta Chiliatto, gerente de Marketing da 3M.

Uma das grandes inovações da pistola é seu sistema integrado que inclui bicos substituíveis de troca rápida e Copos de Pintura 3M™ PPS™ Série 2.0. Com isso, o material de pintura nunca passa através do corpo da pistola, evitando preocupações com entupimento devido aos resíduos do material de pintura nos componentes internos, e a necessidade de desmontar a pistola ou de deixá-la em solventes para realizar a limpeza.

O sistema de bicos substituíveis está disponível em seis tamanhos (de 1.2mm à 2.0mm) e permite pulverizar uma gama completa de revestimentos automotivos de alto desempenho, incluindo cores sólidas, perolizadas, metálicas, vernizes, seladoras e primers.

Deixe uma resposta