Sherwin-Williams tem novo líder no Brasil

A Sherwin-Williams terá novo Gerente Geral no Brasil, a partir de 1º de fevereiro de 2022. Nilton Rezende, atual CFO América Latina, assume a posição, até então ocupada por Freddy Carrillo, que passa a residir em Cleveland – Ohio – EUA.

Nilton Rezende é formado em Administração de Empresas pela FGV e possui MBA na mesma Instituição. Ele tem mais de 20 anos de experiência no setor de tintas, tendo chegado à Sherwin-Williams em 2015 como CFO América Latina. “Tenho o desafio de dar continuidade ao plano estratégico que vem sendo conduzido, com muito sucesso, pelo time do Brasil”.

O mercado brasileiro apresenta muitas oportunidades de crescimento, na visão do novo Gerente Geral. “No país, o consumo per capita de tinta decorativa é de cerca de 7 a 8 litros por ano. Na Europa e nos Estados Unidos, esse volume é três vezes maior. Trata-se de um mercado fragmentado e bem concorrido, mas sabemos que ele oferece muitas oportunidades de crescimento e estamos focados nisso para seguirmos conquistando novos mercados e consumidores que querem um produto de qualidade. E como a Sherwin-Williams é líder global na fabricação, distribuição e vendas de tintas e revestimentos, podemos oferecer isso aos brasileiros”, diz Nilton.

Investir em diversas frentes segue entre as prioridades da empresa no Brasil. “Para seguirmos oferecendo ao mercado o que há de mais moderno no mundo, é fundamental que continuemos investindo em tecnologia e inovação, pois precisamos estar sempre desenvolvendo novas soluções que superem as expectativas do consumidor. Mas não para aí, investir em pessoas, no conhecimento e na capacitação, é também imprescindível para que possamos entender o mercado e executar todas essas melhorias”, afirma o novo Gerente Geral da Sherwin-Williams no Brasil.