A Tintas Iquine anunciou nesta semana sua cor do ano 2022:
Boi-Bumbá, um vibrante laranja-rosa que transmite alegria e instiga a
confiança, sensações que os brasileiros buscarão ainda mais para o próximo ano,
que promete ser a retomada de grandes sonhos e planos, como viagens,
reencontros e grandes descobertas, após um longo período de incertezas.
A Iquine aposta na experiência que as cores podem transmitir através de
sensações, por isso, a cor de 2022 busca despertar o poder interior. A
motivação, a intensidade e a atitude para transformações pessoais e sociais são
algumas das definições e emoções que a tonalidade pode emanar. Segundo o estudo
da psicologia das cores, a cor laranja transmite calor e entusiasmo, mensagens
revigorantes ao ambiente. O tom rosa escuro, por sua vez, proporciona um toque
estimulante, resultado da mistura de cores quentes e frias. Logo, a energia
proporcionada pelo laranja-rosa traduz esse otimismo e confiança pela retomada
em 2022. Em um período que promete muitos reencontros, o tom vibrante da cor
eleita pela Iquine, fortalece a afetividade e renovação de sonhos que o novo
momento pede.
“Boi-Bumbá é uma cor que nos convida para dias melhores, motiva uma
transformação positiva. Nosso estudo de tendências apontou que os brasileiros
estarão com grandes expectativas para 2022 e consequentemente mais propensos a
abraçar produtos e experiências que despertam a força interior. Será um ano
para recuperar a confiança e a positividade. A cor que elegemos carrega essa
potência e, ao mesmo tempo, tem a versatilidade para complementar com outras
paletas de cores e dar modernidade ao ambiente”, destaca Magaly Marinho,
gerente de marketing do Grupo Iquine.
A cor eleita pela Iquine respira brasilidade e se alinha às tendências de
decoração urbanista e do maximalismo, que valoriza o mix de cores e estampas.
Por conta do tom vibrante e das sensações positivas que a cor proporciona, ela
é versátil e pode ser usada em salas, quartos, banheiros, cozinhas, escritórios
e corredores, seja nas paredes, janelas, móveis ou portas, com pinturas
completas ou setorizadas por meio de formas geométricas, arcos ou até desenhos
abstratos.
Para chegar à definição da cor do ano, a Iquine encomendou estudos aprofundados
do bureau de tendências da Calzada Fox, agência britânica de pesquisas
especializada na influência das cores. Há quase dois anos, o mundo passou a
olhar mais para dentro de suas casas, buscando formas de dar mais cor e vida
para aqueles ambientes que redobraram sua importância em tempos de
confinamento. Foi um momento de introspecção e autocuidado para muitos
brasileiros. “Nossa cor de 2021 foi a Salvador 1742, um tom pastel que
tinha a proposta de aliviar as rotinas e trazer conforto em tempos que pouco
saímos de casa, a cor transmite suavidade e tranquilidade, tudo que o cenário
de incertezas pedia. Agora, para 2022, dado o atual contexto e tendências,
elegemos uma cor energizante”, complementa a gerente do Grupo.
2021-11-19