Sitivesp define vencedores da 33ª edição do Prêmio Fornecedor do Ano

A 33ª edição do Prêmio Sitivesp Fornecedor do Ano reconheceu oito empresas que se destacaram no ano, duas das quais vencendo em mais de uma categoria. No total, foram atribuídos 10 troféus, em função do empate em uma das nove categorias.

As categorias da premiação envolvem diferentes matérias-primas e insumos (aditivos, cargas, resinas à base de água e de solventes, pigmentos, solventes e embalagens), assim como o melhor distribuidor e a empresa destaque em inovação tecnológica.

Várias empresas premiadas anteriormente repetiram a dose neste ano, mostrando a consistência do trabalho que desenvolvem. A votação, no entanto, revelou um forte equilíbrio em algumas categorias, o que é um sinal positivo do fortalecimento da competência e da qualidade dos serviços da cadeia como um todo.

Nesta edição, foram recebidos os votos de 43 responsáveis por compras das empresas associadas ao Sitivesp, que usaram como critérios para as suas escolhas os variados aspectos da relação entre fornecedor e fabricante: o relacionamento, a política comercial, o assessoramento técnico, a qualidade dos produtos e serviços, o desenvolvimento de inovações, a adoção das melhores práticas, entre outros.

A cerimônia de apuração dos votos ocorreu na manhã desta quarta-feira (10). A entrega do prêmio, online, será no dia 24 de novembro.

No pronunciamento que abriu o evento, Douver Martinho, presidente do Sitivesp, destacou que essa iniciativa tradicional se mantém ao longo das últimas décadas pela sua relevância, que está ligada, por um lado, à necessidade de reconhecer quem se destaca, valorizando o esforço, a dedicação, a competência, a busca de diferenciação, a excelência no atendimento. Ao mesmo tempo, esse reconhecimento estimula outras empresas a seguirem o exemplo de quem se sobressaiu. “Como entidade representativa do setor, faz parte da nossa missão incentivar a melhoria contínua e a inovação. Neste momento em que o Sitivesp completa 80 anos, esse direcionamento merece ser lembrado e reafirmado. Trabalhamos para que todos tenhamos um setor melhor e por um mundo melhor”, afirmou.

Independentemente dos premiados em cada categoria, Douver Martinho salientou que todos os que participaram podem ser considerados vencedores, pois trabalham com o objetivo comum de fazer o setor de tintas avançar.

Veja a lista de vencedores