Sincomavi entra no Prolata

O Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) oficializou neste mês a entrada no programa Prolata, iniciativa da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço), responsável pela implementação do Sistema de Logística Reversa de Embalagens de Aço.

Em 2018, a Associação dos Revendedores de Tintas do Estado de São Paulo (Artesp) assinou o Termo de Cooperação Ambiental no Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA) do Ministério Público, instituindo os processos de logística reversa para as latas vazias de tintas na Baixada Santista.

A assinatura ocorreu em 21 dezembro de 2018 e foi publicada oficialmente no Diário Oficial da União (DOU) no dia 27 de dezembro de 2018 com o objetivo de garantir a destinação final ambientalmente adequada das embalagens de aço. Por meio da Abeaço, o termo firmado entre o Poder Público (Ministério do Meio Ambiente) e os fabricantes de latas de aço, via Prolata; distribuidores e comerciantes, via Associação Nacional Comerciantes Material Construção (Anamaco); e fabricantes de produtos, via Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati); visa a implantação da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos (Decreto nº 7.404/2010).

Agora, os associados do Sincomavi também entram para o escopo. “É uma adesão muito importante, pois dá ainda mais força para a iniciativa que temos tanto orgulho de participar desde a fase embrionária. Com a participação de uma entidade tão importante, esperamos crescer cada vez mais”, comemorou Salvador Nascimento, diretor de Operações da Artesp.

Deixe uma resposta