Brasilux Tintas comemora 28 anos com plano de expansão a todo vapor

A Brasilux completou 28 anos de atividades ininterruptas, na última segunda-feira, 13 de setembro. A empresa possui um portfólio com soluções para os setores automotivo, industrial, imobiliário e moveleiro. Mesmo com a pandemia, a empresa aproveitou a oportunidade para crescer. Desde o início de 2021, a Brasilux Tintas vem tocando um grande plano de expansão e modernização de suas instalações.

Atualmente 3 das 5 fábricas estão situadas em Matão (a quarta fábrica fica em São Carlos/SP e a outra está no Paraguai), em uma área produtiva de 40 mil metros quadrados. O objetivo agora é centralizar todas as atividades em uma só planta, que será instalada no Distrito Industrial de Matão, numa área 10 vezes maior.

“A mudança visa melhorar a logística e a produtividade da empresa, que pode ainda se beneficiar com uma economia de até 20% nos custos. Queremos que a empresa se perpetue, deixando um legado de seriedade e solidez. Nossa meta é estar entre as 5 maiores empresas do setor em um prazo de até 5 anos”, afirma a diretora-presente, Kelly Diniz.

Para atingir seus objetivos, a Brasilux investe fortemente em tecnologia, inovação e performance. Faz parte dos planos modernizar seus processos industriais, além de trazer a fábrica de resina para mais perto das fábricas de tintas, bem como aproximar a Dissoltex (fábrica de tinta em pó e produtos para tratamento de couro), situada em São Carlos (SP). “Estamos implantando, por exemplo, vários RPAs, robozinhos virtuais de inteligência artificial, para auxiliar o trabalho nas fábricas”, destaca Kelly.

Uma empresa 100% brasileira e que emprega 400 pessoas

Sua história de sucesso começou em 1993, em Matão, cidade do interior de São Paulo, com a produção de esmalte sintético industrial. Com boa aceitação e credibilidade dos produtos da Brasilux no mercado, os sócios decidiram expandir as atividades. Construíram o centro de distribuição em Guarulhos, adquiriram a Dissoltex em São Carlos e iniciaram atividades no Paraguai, onde possuem uma fábrica de tintas para paredes, à base de água, de onde produz e distribui para o mercado interno. A Brasilux é uma empresa 100% brasileira, que emprega quase 400 funcionários e gera centenas de oportunidades de negócio.

“Agradecemos a todos os colaboradores, parceiros, revendedores, vendedores, pintores, arquitetos, decoradores, fornecedores, indústrias e profissionais os envolvidos com o mercado da pintura no Brasil pela preferência e parceria durante todos esses anos”, completa Kelly Diniz, diretora-presidente da Brasilux.

Deixe uma resposta