Artesp promove Papo de Lojista sobre multas e sanções da LGPD na próxima segunda-feira (2)

Aprovada em 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entra em sua fase final de implementação em agosto deste ano. A partir do dia 1º, empresas e órgãos públicos que não se adaptarem à norma poderão ser punidos com sanções que escalonam de uma simples advertência a multas de até R$ 50 milhões. A fiscalização deve mirar com mais atenção empresas que lidam diretamente com a coleta e o manuseio de dados pessoais de clientes e fornecedores. Principalmente, informações sensíveis. Isso inclui os birôs de crédito e as empresas de tecnologia -grupos que acompanharam de perto a elaboração da LGPD.

Para esmiuçar o tema, a Associação dos Revendedores de Tintas (Artesp) promove um Papo de Lojista na próxima segunda-feira (2), às 18h30, com Luíza Patusco, advogada da Duarte Tonetti Advogados, especialista em processos de adaptação jurídica ao LGPD. A transmissão será pelo Facebook e pelo Youtube da Artesp.

“Nosso objetivo é mostrar para os lojistas de tintas quais riscos eles correm caso continuem tendo as mesmas práticas que sempre tiveram. A lei exige algumas mudanças e diversos cuidados. O tema é muito complexo, mas bastante interessante”, explicou Salvador Nascimento, diretor Operacional da Artesp, que também participará do debate.

A mediação ficará por conta do jornalista Rodrigo Zevzikovas.

Deixe uma resposta