Anjo Tintas lança tecnologia THUNDER voltada para setor automotivo que possibilita reparos rápidos em segundos

A Anjo Tintas lança neste mês a Thunder, tecnologia de secagem instantânea acelerada por luz UV LED voltada para reparos rápidos no setor automotivo. Com ela, a secagem acontece instantaneamente com a incidência da Luz Ultravioleta emitida pelo equipamento de UV LED, o que acelera a capacidade produtiva no dia a dia de trabalho de uma oficina.

Além da secagem acelerada que proporciona a entrega de veículos de forma mais rápida, outras vantagens da tecnologia são a redução de desperdícios, ambiente de trabalho mais limpo, ótima aderência, enchimento, resistência e lixabilidade dos produtos, praticidade nos reparos automotivos, menor tempo de mão de obra e maior capacidade produtiva.

A tecnologia UV LED não utiliza as lâmpadas de mercúrio como as tradicionais e proporciona até 90% de economia energética. Por ser convertida em 100% de sólidos, não agride o meio ambiente e também não provoca qualquer tipo de risco para o operador na rotina de trabalho.

“O objetivo deste lançamento é apresentar ao mercado novas tecnologias e soluções inovadoras que tendem a trazer benefícios aos profissionais do setor automotivo. Nosso mercado está evoluindo e queremos ser pioneiros no nosso segmento quando se fala em inovação, por isso investimos fortemente em P&D (pesquisa e desenvolvimento), posicionando a nossa marca como uma empresa de produtos de alta tecnologia”, diz Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas.

O principal diferencial da tecnologia é o tempo rápido de secagem. “A linha Thunder tem produtos monocomponentes, tanto a massa quanto o primer, além da secagem instantânea com o uso de uma lâmpada UV LED. Enquanto a LED faz uma secagem em 5 a 10 segundos na massa, as convencionais fazem o mesmo entre 20 a 40 minutos. Um primer da Thunder faz secagem em 1 minuto enquanto primers da linha convencional levam de 2 a 4 horas. Assim, veículos conseguem ser entregues em um tempo muito mais reduzido, o que é benéfico para as oficinas”, diz Filipe Freitas Zuchinali, gerente Técnico Unidade Revenda da Anjo Tintas.

Entre os produtos lançados, estão a Massa UV LED, indicada para correção de imperfeições de funilaria voltada a pequenos reparos e o Primer UV LED, usado sobre a massa com função de isolamento para receber a base coat.