Sika apresenta Sika® MultiSeal Coberturas na cor branca

A Sika inova seu mercado de atuação com o Sika® MultiSeal Coberturas, agora disponível na cor branca. O produto entra na classe dos carros-chefes da marca na área de impermeabilização, sendo uma fita autoadesiva impermeável própria para reparos e vedações, composta de uma camada de adesivo asfáltico, coberto com uma lâmina de alumínio com acabamento na cor branca. Com sua coloração diferenciada, o produto traz um grande apelo estético como destaque para o mercado da construção civil.

“Além da nova tonalidade, que remete a um melhor acabamento, suas principais características são a aplicação rápida e fácil que não necessita de ferramentas especiais, ser impermeável e resistente à água e ter ótima resistência aos raios solares. Ela também é flexível e tem aderência na maioria dos materiais utilizados na construção civil, como concreto, argamassa, pedra, tijolos, madeiras, cerâmica, telhas, alumínio, entre outros. Tudo isso somado à qualidade dos produtos Sika, sempre com altas tecnologias para oferecer a melhor solução aos consumidores”, conta Emerson Bispo, coordenador UMT. A cor branca ainda permite que o mesmo seja pintado. Nesse caso, a marca indica o uso do Sikafill® Rápido .

O produto pode ser aplicado em diferentes áreas, como telhados construídos com telhas metálicas, cerâmica, de fibrocimento ou de concreto; cumeeiras, calhas, dutos e rufos em coberturas; caixas de ar-condicionado e exaustores eólicos em coberturas. “Ele também pode ser utilizado como rufo, entre a cobertura e a parede de alvenaria”, completa.

Modo de uso

  • Passo 1: a superfície deve estar limpa, seca e isenta de partículas soltas, pinturas e sistemas de impermeabilização anteriores; Em superfícies porosas, recomenda-se a aplicação do Sika® Multiseal Primer, para garantir a aderência da fita;
  • Passo 2: antes de iniciar a aplicação, corte a Sika® MultiSeal Coberturas no comprimento apropriado para a aplicação;
  • Passo 3: remova o filme plástico e cole a Sika® MultiSeal Coberturas sobre a superfície a ser vedada;
  • Passo 4: pressione a Sika® MultiSeal Coberturas com o dedo polegar, com um rolo maciço ou com o cabo de uma espátula do centro para as bordas, evitando a formação de bolhas.